Giada 0.18.2 lançado com editor de ação reformulado, novos medidores de áudio de entrada/saída estéreo, e mais

E foi lançado o Giada 0.18.2 com editor de ação reformulado, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Giada é um software universal de produção musical que pode ser usado como máquina de loop, reprodutor de samples, editor de canções, gravador ao vivo, processador FX ou controlador MIDI.

Ele é uma ferramenta de produção musical de código aberto, minimalista e hardcore. Projetado para DJs, performers ao vivo e músicos eletrônicos.

Esse aplicativo é um software de código aberto gratuito para Linux, Windows e MacOS, e é publicado sob a licença de código aberto GNU General Public License versão 3+.

Os usuários podem usar o Giada como uma máquina de loop de áudio, sequênciador, show ao vivo ou bateria eletrônica.

O software vem com um mecanismo de áudio de ponto flutuante de múltiplos processos de 32 bits, editor de ondas embutido, suporte a VST e MIDI.

Ele possui também gravador e editor de ação, editor de piano roll, sincronização de ritmos e BPM, etc. Também permite que você use um número ilimitado de canais controlados pelo teclado e várias combinações de reprodução no Giada.

Agora, o Giada foi atualizado para a versão 0.18.2 com vários novos recursos para esta poderosa ferramenta de produção musical para DJs, artistas ao vivo e músicos eletrônicos.

Novidades do Giada 0.18.2

Giada 0.18.2 lançado com editor de ação reformulado, novos medidores de áudio de entrada/saída estéreo, e mais
Giada 0.18.2 lançado com editor de ação reformulado, novos medidores de áudio de entrada/saída estéreo, e mais

Giada 0.18.2, está aqui para apresentar novos recursos como medidores de áudio de entrada/saída estéreo e um Editor de ação renovado para melhor usabilidade e suporte para exibir o cabeçote de reprodução.

Para conhecedores, ele também implementa fila para eventos MIDI, simplifica a função de tipo de evento do Event Dispatcher, move as operações de transporte JACK para a nova classe JackTransport, adiciona suporte para sempre escolher taxas de amostragem do primeiro dispositivo de áudio ao usar JACK e adiciona AtomicSwapper como um submódulo git.

Sob o capô, Giada 0.18.2 é alimentado pelo framework de aplicativo C++ multiplataforma e de código aberto JUCE 6.1.0 para aplicativos de desktop e móveis e inclui várias correções de bugs para não permitir que Giada envie eventos MIDI se o canal MIDI está mudo ou parado.

Os interessados ​​em produzir música eletrônica no Linux podem baixar o Giada 0.18.2 como um pacote AppImage universal para sistemas de 64 bits agora mesmo.

No entanto, os desenvolvedores recomendam usar o pacote binário dos repositórios de sua distribuição para a experiência Giada “absoluta, melhor e de primeira linha”.

Para saber mais sobre essa versão do Giada, acesse a nota de lançamento.

O próximo lançamento será o Giada 0.19, que promete um novo modo de canal de amostra de “pausa única”, a capacidade de definir limites para níveis mínimos de zoom no Action Editor e, com sorte, vários outros aprimoramentos e novos recursos.

Mas o tão esperado lançamento 1.0 ainda está a meses de distância, com novos recursos incríveis como suporte HiDPI, suporte para portas MIDI virtuais e a capacidade de seguir a especificação do diretório base XDG.

Como instalar ou atualizar

Para instalar a versão mais recente do Giada nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a ferramenta de áudio Giada no Linux via AppImage
Como instalar a ferramenta de áudio Giada no Linux via Flatpak

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.