GNOME 3.35.2 lançado como o segundo snapshot do GNOME 3.36

O Projeto GNOME anunciou o lançamento do ambiente de desktop GNOME 3.35.2, o segundo Snapshot do GNOME 3.36. Confira as novidades dessa atualização.

O GNOME é um projeto de software livre responsável pelo Ambiente de Trabalho GNOME, para os usuários, e pela Plataforma de Desenvolvimento GNOME, para os desenvolvedores.

GNOME 3.35.2 lançado como o segundo snapshot do GNOME 3.36
GNOME 3.35.2 lançado como o segundo snapshot do GNOME 3.36

E agora, o Projeto GNOME anunciou a disponibilidade geral do GNOME 3.35.2, o segundo snapshot no ciclo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 3.36.

Novidades do GNOME 3.35.2

O GNOME 3.35.2 agora está disponível para testes públicos como o segundo instantâneo de desenvolvimento no ciclo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 3.36, trazendo mais novos recursos, melhorias, correções de erros e tradução atualizada para vários dos principais componentes e aplicativos do GNOME.

Em um comunicado por email, Michael Catanzaro disse o seguinte sobre esse release:

“Este é o segundo lançamento instável que leva à série estável 3.36, e é bastante silencioso, já que nossos módulos mais importantes não foram atualizados. Alguns módulos voltaram temporariamente devido às várias incompatibilidades, mas isso é típico para nossos lançamentos instáveis ​​e nada que pareça difícil de resolver.”

Entre as alterações a serem encontradas na compilação GNOME 3.35.2, incluem:

  • O Epiphany (GNOME Web) abandonou o manuseio personalizado de FTP, o manuseio de várias melhorias em guias fixadas, o gerenciador de senhas agora faz uso do portal de segredos, o localhost é considerado uma origem segura agora e outras melhorias.
  • O Gedit possui atualizações para seus pacotes Flatpak e Snap, uma nova dependência do Tepl (linha de produtos de editor de texto) do GNOME e outras correções.
  • Glib está trazendo melhorias para a ferramenta “gio” da linha de comando e muitas correções de bugs.
  • O GNOME Maps suporta novos plug-ins de roteamento de transporte público para usuários na Suécia e na Suíça.
  • O GVFS possui melhor desempenho de enumeração para compartilhamentos Samba (SMB).
  • As recentes melhorias do librsvg. Curiosamente, o librsvg desabilitou as otimizações de tempo de link (LTO) agora para suas compilações de versão, com base no fato de que “aumentou muito o tempo de compilação”, deixando agora aos fornecedores de distribuição decidir se LTO para obter melhor desempenho em tempo de execução vale a compilação aumento de tempo.
  • Vários programas GNOME pegando ícones noturnos/de desenvolvimento que diferem de seus ícones de lançamento.
  • Melhor suporte de leitura de tela do Orca para o Chromium, além de outras melhorias na Web.
  • Várias correções de bugs por toda parte.

Um changelog completo está disponível aqui para obter mais detalhes sobre as alterações incluídas.

Próximas atualizações até o GNOME 3.36

O GNOME 3.35.2 também é o último marco instável a ser lançado em 2019, pois o ciclo de desenvolvimento do ambiente de desktop GNOME 3.36 continuará no próximo ano com o próximo lançamento instável, o GNOME 3.35.3, que deve chegar em 4 de janeiro de 2020.

O GNOME 3.35.3 também será o último instantâneo a ser lançado antes do GNOME 3.36 entrar no teste beta, que acontecerá a partir de 1º de fevereiro de 2020.

Até então, você está convidado a tirar o instantâneo GNOME 3.35.2 para uma unidade de teste baixando o instantâneo oficial do projeto BuildStream, os pacotes de origem ou os repositórios de software instáveis ​​da sua distribuição favorita do GNU / Linux. No entanto, lembre-se de que esse ainda é um lançamento de desenvolvimento inicial, o que significa que ele não está pronto para uso em produção.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.