HarmonyOS irá adotar a plataforma da Qualcomm

Um vazamento na rede Weibo indica que o HarmonyOS irá adotar a plataforma da Qualcomm. Confira os detalhes dessa possibilidade.

Após a proibição da Huawei há dois anos, a empresa teve que anunciar seu próprio sistema operacional. Este sistema começou como uma piada, mas está recebendo mais atenção a cada dia.

A partir de agora, o HarmonyOS é o terceiro maior sistema operacional móvel atrás do Android e iOS. Bem, está muito aquém do Android e do iOS. No momento, este sistema está em teste e o feedback do usuário é bastante impressionante.

Pelas especulações até agora, a Huawei iniciará o lançamento em grande escala desta atualização em junho. As principais séries da Huawei, como Mate 40, Mate 30, P40, Mate X2 e outras, serão as primeiras a receber esta atualização.

Embora haja relatos de que outros fabricantes usarão este sistema, nenhum confirmou publicamente seu interesse. Até agora, apenas a Meizu deu uma dica de que pode usar o HarmonyOS da Huawei.

No entanto, parece que a Huawei e a Qualcomm estão trabalhando juntas para garantir que o HarmonyOS seja compatível com a plataforma da Qualcomm.

HarmonyOS irá adotar a plataforma da Qualcomm

HarmonyOS irá adotar a plataforma da Qualcomm
HarmonyOS irá adotar a plataforma da Qualcomm

O vazamento do popular Weibo leakster @DCS afirma que a HMS planeja adotar a plataforma da Qualcomm. Ele disse ainda que o objetivo da Huawei é muito grande. No entanto, ele agora excluiu a postagem, o que lançou algumas dúvidas sobre a autenticidade da reclamação.

A partir de agora, alguns usuários já têm o beta de desenvolvedores do HarmonyOS 2.0. Na verdade, já existem vídeos online do desempenho deste sistema.

Muitos testadores beta concordam que o HarmonyOS é mais fluido que o EMUI 11 baseado em Android. Além disso, há relatos de que o HarmonyOS 2.0 economiza mais memória em termos de RAM e armazenamento interno.

Isso significa que este sistema atenderá melhor a dispositivos com pouca memória RAM e capacidade de armazenamento interno.

Em março deste ano, Wang Chenglu, presidente do departamento de software de negócios ao consumidor da Huawei e chefe do HarmonyOS, disse que o número de dispositivos IoT como carros, tablets, relógios, telas inteligentes, alto-falantes e outros para usar o HarmonyOS atingirá 300 milhões este ano.

A empresa planeja que, em 2021, mais de 200 milhões de smartphones Huawei sejam executados no HarmonyOS.

Em termos de parceiros de software, a Huawei espera cooperar com os 200 principais desenvolvedores do mercado de aplicativos chinês.

Esses desenvolvedores criarão aplicativos para o sistema HarmonyOS. Segundo a empresa, cerca de 70% deles já confirmaram que irão cooperar com a Huawei.

Sem dúvida, o HarmonyOS ainda está muito longe de empresas como Android e iOS. No entanto, seu progresso é suave e está recebendo mais atenção a cada dia.

Você acha que o HarmonyOS terá um impacto significativo no mercado? Deixe-nos saber sua opinião na seção de comentários abaixo.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO