IBM anunciou três novos projetos de código aberto! Confira!

A IBM anunciou três novos projetos de código aberto focados em ajudar a desenvolver e publicar aplicativos para o Kubernetes mais fácil e rapidamente.

A IBM foi um dos primeiros grandes ‘players’ do mercado de informática a incentivar a adoção do sofwtare livre e de código aberto.

IBM anunciou três novos projetos de código aberto! Confira!
IBM anunciou três novos projetos de código aberto! Confira!

Agora, a IBM apresentou hoje um trio de projetos baseados no Kubernetes, construídos a partir do projeto Razee, lançado em maio.

IBM anunciou três novos projetos de código aberto! Confira!

A empresa utilizou o evento OSCON (Open Source Convention of O’Reilly) de 2019 para estrear três projetos, Kabanero, Appsody e Codewind, todos com o objetivo de ‘desenvolver e publicar aplicativos para o Kubernetes mais fácil e rapidamente’.


Embora, Kabanero seja o projeto estrela deste trio, vale a pena falar um pouco sobre os outros dois.

O Appsody foi projetado para ajudar os desenvolvedores a criar microsserviços para os padrões e requisitos de suas organizações, usando pilhas e modelos para estruturas e tempos de execução de software livre, fornecendo uma base para a criação de aplicativos para o Kubernetes.

As pilhas podem ser configuradas conforme necessário e, é claro, ser usadas no Kabanero, as pilhas com suporte agora são o Java MicroProfile, o Java Spring, o Node.js, o Node.js Express e o Swift.

Codewind, enquanto isso, é um projeto para fornecer extensões para IDEs, começando com o VS Code, Eclipse e Eclipse Che, para permitir que eles sejam usados ​​em aplicativos contêineres.

A própria IBM menciona que o Codewind permite que você desenvolva em contêineres, mesmo que você não saiba como se desenvolver em contêineres.

Kabanero e Appsody usarão o Codewind.

Finalmente, Kabanero, um projeto que visa unir projetos como Knative, Istio e Tekton, com Codewind, Appsody e Razee para ‘permitir aos usuários criar, publicar e manter aplicações em Kubernetes’.

O projeto inclui ‘sistemas publicados pré-concebidos para Kubernetes e Knative, para que os desenvolvedores passem mais tempo concentrados no aplicativo e compreendam menos a infraestrutura’.

Este trio estreou alguns meses depois que a IBM lançou o Razee, uma ferramenta de código aberto para lidar com stream do Kubernetes em múltiplos clusters.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock