KDE Plasma 5.24.7 LTS lançado com suporte a Flatpak melhorado

E foi lançado o KDE Plasma 5.24.7 LTS com suporte a Flatpak melhorado, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O KDE Plasma Desktop é um incrível ambiente que oferece uma área de trabalho de aparência bonita que tira total vantagem da tecnologia de computação moderna.

A equipe por trás projeto diz que se você está procurando um ambiente de trabalho familiar, Plasma Desktop oferece todas as ferramentas necessárias para uma experiência de computação de desktop moderna para que você possa ser produtivo desde o início.

Aliás, através do uso de efeitos visuais e gráficos escaláveis, a experiência de desktop não é apenas suave, mas também agradável aos olhos.

Agora, o Projeto KDE lançou o KDE Plasma 5.24.7 como a sexta atualização de manutenção para a série de ambientes de desktop KDE Plasma 5.24 LTS com suporte de longo prazo.

Novidades o KDE Plasma 5.24.7

KDE Plasma 5.24.7 LTS lançado com suporte a Flatpak melhorado
KDE Plasma 5.24.7 LTS lançado com suporte a Flatpak melhorado

O KDE Plasma 5.24.7 LTS está aqui um pouco mais de três meses após o lançamento pontual do KDE Plasma 5.24.6 LTS para melhorar o suporte para aplicativos Flatpak, mostrando o item de menu “Desinstalar ou gerenciar complementos” em seus menus de contexto nos aplicativos Kickoff menu, tornando a animação de entrada/saída da barra de ferramentas Global Edit Mode mais agradável e suave e melhorando a sessão Plasma Wayland para não travar mais ao arrastar itens do Kickoff que não estão na página Favoritos.

KDE Plasma 5.24.7 LTS também possibilita alterar apenas a senha do usuário na página Usuários nas Configurações do sistema em sistemas que usam uma versão recente da biblioteca AccountsService, melhora as configurações de anti-aliasing e dicas de subpixel na página Fontes nas configurações do sistema para refletir o estado real configurado pela sua distribuição, em vez de mostrar falsamente o anti-aliasing de subpixel RGB e pequenas dicas, e corrige um problema na página Thunderbolt para evitar uma falha nas configurações do sistema.

Fora isso, o KDE Plasma 5.24.7 LTS corrige uma falha na área de trabalho do Plasma que pode ocorrer ao alternar entre os Temas Globais que incluem seus próprios layouts de área de trabalho, torna o indicador de tempo limite circular das notificações do Plasma totalmente visível, independentemente das configurações de DPI do seu monitor e do fator de escala e atualiza o gerenciador de pacotes Plasma Discover para inibir a suspensão automática durante a instalação de aplicativos e atualizações.

Outra mudança interessante é uma correção para um problema que tornava sua tela inadequadamente iluminada quando a bateria do seu laptop atinge o limite “criticamente baixo”.

Por fim, existem 98 alterações incluídas na atualização do KDE Plasma 5.24.7 LTS.

Para saber mais sobre essa versão do KDE Plasma, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar

O Plasma 5.24.7 já é oficial, mas, como sempre, isso não significa que possamos instalá-lo facilmente em nossa distribuição Linux.

O primeiro sistema a tê-lo disponível será o KDE neon, onde provavelmente chegará nas próximas horas.

Posteriormente, eles adicionarão outras distribuições, entre as quais os Rolling Releases surgirão mais cedo, embora isso não signifique que o farão em breve; pode demorar alguns dias ou mesmo algumas semanas.

Então, o ambiente de desktop KDE Plasma logo chegará nos repositórios de software estáveis ​​de sua distribuição Linux favorita, especialmente lançamentos como KDE neon, Arch Linux, openSUSE Tumbleweed e Solus.

E se você usa o Ubuntu…
Veja como instalar o KDE Plasma 5.x no Ubuntu e derivados
Como instalar o KDE Plasma 5.24 LTS no Kubuntu

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.