KeePassXC 2.7.7 traz importação de senhas 1Password e Bitwarden

Foi lançado o KeePassXC 2.7.7 com suporte a importação de senhas 1Password e Bitwarden. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

KeePassXC é um fork comunitário do KeePassX, que tem como objetivo de estendê-lo e aprimorá-lo com novos recursos e correções de erros, para fornecer um gerenciador de senha de código aberto, rico em recursos, totalmente multiplataforma e moderno.

KeePassXC é um gerenciador de senhas moderno, seguro e de código aberto que armazena e gerencia suas informações mais confidenciais. Você pode executar o KeePassXC em sistemas Windows, macOS e Linux.

Ele é para pessoas com demandas extremamente altas de gerenciamento seguro de dados pessoais.

Ele salva muitos tipos diferentes de informações, como nomes de usuário, senhas, URLs, anexos e notas em um arquivo criptografado offline que pode ser armazenado em qualquer local, incluindo soluções de nuvem pública e privada.

Para fácil identificação e gerenciamento, títulos e ícones definidos pelo usuário podem ser especificados para entradas. Além disso, as entradas são classificadas em grupos personalizáveis.

Uma função de pesquisa integrada permite que você use padrões avançados para encontrar facilmente qualquer entrada em seu banco de dados.

Um utilitário gerador de senha personalizável, rápido e fácil de usar permite que você crie senhas com qualquer combinação de caracteres ou senhas fáceis de lembrar.

Agora, o projeto lançou o KeePassXC 2.7.7.

Novidades do KeePassXC 2.7.7

KeePassXC 2.7.7 traz importação de senhas 1Password e Bitwarden
KeePassXC 2.7.7 traz importação de senhas 1Password e Bitwarden

KeePassXC 2.7.7 está aqui mais de seis meses após o lançamento anterior e introduz suporte para importação de senhas nos formatos 1Password 1PUX e Bitwarden (não criptografados e criptografados), suporte hotplug USB para a interface de chave de hardware e suporte básico para PassKeys ( WebAuthn).

Esta versão também melhora a segurança, evitando ataques de canal lateral de inferência de anexos e byte por byte. Também evita caracteres duplicados no campo “Also choose from” (Escolha também de) do gerador de senha e evita barras de rolagem ao arrastar e soltar uma entrada.

Vários bugs foram corrigidos nesta atualização para tornar o aplicativo mais confiável.

KeePassXC 2.7.7 inclui correções para vários problemas de TOTP (senhas de uso único baseadas em tempo), perda de foco ao salvar quando o editor não está mais visível, um problema visual ao remover uma entrada do histórico, um problema em que a primeira entrada não é selecionado ao realizar uma pesquisa e ocorre uma falha na mesclagem do banco de dados quando o fdosecrets está ativado.

A Integração do Navegador também foi melhorada nesta versão, abordando vários bugs que ocorriam ao retornar credenciais, uma falha que ocorria ao abrir o banco de dados a partir do navegador, suporte para campos de URL referenciados, além de gerar a caixa de mensagem “Atualizar entrada”. .

Para saber mais sobre essa versão do KeePassXC, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o KeePassXC

Para instalar a versão mais recente do KeePassXC nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o gerenciador de senhas KeePassXC no Linux
Como instalar o gerenciador de senhas KeePassXC no Linux via Snap

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.