Krita 4.4.8 lançado para corrigir uma falha ao salvar no formato .kra, e mais

A Krita Foundation lançou o Krita 4.4.8 para corrigir uma falha ao salvar no formato .kra, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O Krita é um famoso aplicativo da comunidade KDE projetado por cartunistas para desenhistas, onde é possível criar incríveis ilustrações e muito mais.

Ele é um software software livre (GNU Public License, versão 2 ou posterior) de manipulação de imagens e também é uma ótima solução para a criação de arquivos de pintura digital a partir do zero ou edição de imagens existentes.

Krita é um software de pintura gratuito e de código aberto que pode ser usado por artistas profissionais e amadores. E

le oferece uma alternativa ao software mais caro de seu tipo. Com sua linha de ferramentas e recursos poderosos, ele se tornou um programa favorito para ilustradores, renderizadores de textura, designers de conceito e artistas 2D.

O programa contém simulações para todos os tipos de técnicas, incluindo aquarela, tinta a óleo, carvão e giz pastel.

Por padrão, o Krita oferece muitos tipos de pincéis que os artistas podem usar, dependendo do que eles estão acostumados a usar. Essas escovas são projetadas para executar funções exclusivas para atender a necessidades específicas.

Agora, a Krita Foundation anunciou a disponibilidade geral do Krita 4.4.8, uma atualização de manutenção que traz mais correções de bugs.

Novidades do Krita 4.4.8

Krita 4.4.8 lançado para corrigir uma falha ao salvar no formato .kra, e mais
Krita 4.4.8 lançado para corrigir uma falha ao salvar no formato .kra, e mais

Versões pontuais são lançadas para corrigir bugs, e é isso que o KDE está fazendo com seu programa de criação por e para cartunistas.

A versão 4.4.7 anterior corrigiu 7 bugs, e o Krita 4.4.8 veio para corrigir apenas mais dois. Este lançamento chega logo após o projeto ter lançado o Krita 5 Beta, então é lógico que eles estão se concentrando no próximo lançamento, o que não significa que eles vão deixar o existente com falhas irritantes.

E é que na pequena lista de notícias, que é mais um parágrafo com as duas alterações, é mencionado um bug que impossibilitava o salvamento de um arquivo como .kra, o que poderia levar à perda de dados.

Perder informações não é um bug pequeno, então o KDE decidiu lançar esta atualização para consertá-lo.

“Esta é estritamente uma versão de correção de bug. Há duas mudanças: corrigimos um problema ao salvar um arquivo .kra com uma paleta incorporada, que poderia quebrar e causar perda de dados, e para Windows, o suporte para dimensionamento de tela HiDPI fracionário agora está desabilitado por padrão.”

Desta vez, não houve lançamento intermediário para levar a qualquer loja como a Epic, algo que aconteceu nas versões 4.4.6 e 4.4.4.

Para saber mais sobre essa versão do Krita, acesse a nota de lançamento.

Como instalar o Krita no Linux

Para instalar o Krita no Linux, use um dos procedimentos abaixo:
Como instalar o app de desenho e pintura Krita no Linux
Como instalar o incrível Krita no Linux no Linux via Snap

Claro, você também deve ser capaz de instalar o Krita a partir dos repositórios de software estáveis ​​da sua distribuição nos próximos dias.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.