LanguageBreak, o Jailbreak para Kindles com firmware 5.16.2.1.1 ou inferior

Conheça a ferramenta LanguageBreak, que permite fazer um Jailbreak para Kindles com firmware 5.16.2.1.1 ou inferior.

O jailbreak de um dispositivo Amazon Kindle permite que você acesse arquivos e configurações normalmente protegidos, carregue aplicativos de terceiros e bloqueie papéis de parede da tela e faça outras alterações.

Mas a Amazon não facilita o jailbreak de seus dispositivos, e cada vez que um novo método para desbloquear Kindles é revelado, é apenas uma questão de tempo até que a empresa lance uma atualização de software que corrija a vulnerabilidade explorada por esse método.

Portanto, é importante que exista um novo método para desbloquear praticamente qualquer Kindle lançado desde 2015 ou algo assim.

Isso ocorre porque pode permitir que você adicione funcionalidades aos eReaders recentes da Amazon e porque você pode ter um tempo limitado para fazer isso antes que seu Kindle baixe uma atualização de firmware que bloqueie o funcionamento desta ferramenta (na verdade, alguns usuários podem já estar sem sorte ).

Marek, membro do MobileRead Forum, lançou uma nova ferramenta de jailbreak chamada LanguageBreak.

LanguageBreak, o Jailbreak para Kindles com firmware 5.16.2.1.1 ou inferior

LanguageBreak, o Jailbreak para Kindles com firmware 5.16.2.1.1 ou inferior
LanguageBreak, o Jailbreak para Kindles com firmware 5.16.2.1.1 ou inferior – LanguageBreak em execução no Amazon Kindle Scribe (via /u/Mizz141)

LanguageBreak deve funcionar com os dispositivos Kindle mais recentes, incluindo Kindle de 8ª geração ou posterior, Kindle Paperwhite de 3ª geração ou posterior, Kindle Oasis de 8ª geração ou posterior e o membro mais novo da família, o Kindle Scribe da Amazon.

Há algumas coisas que você deve ter em mente antes de fazer o jailbreak de um Kindle usando este método:

  • LanguageBreak funciona apenas nas versões de firmware 5.16.2.1.1 do Kindle ou anteriores. Esse software foi lançado em junho de 2023, mas a Amazon lançou várias atualizações desde então. Se o seu Kindle estiver executando uma versão mais recente do sistema operacional Kindle, o LanguagBreak não funcionará no seu dispositivo.
  • Fazer o jailbreak do seu Kindle envolve realizar uma redefinição de fábrica, o que significa que todos os seus dados pessoais serão apagados. Certifique-se de fazer backup de todos os arquivos importantes antes de começar.
  • Este método também envolve um processo de 24 etapas, além de algumas possíveis soluções de problemas, e envolve conectar seu Kindle a um computador para transferir alguns arquivos. Portanto, certifique-se de ler as instruções antes de começar para ter certeza de que entendeu o processo e tem tudo o que precisa.
  • Fazer o jailbreak de um Kindle pode efetivamente anular sua garantia: não espere nenhum suporte da Amazon se algo der errado com seu dispositivo. Mas geralmente é muito fácil desbloquear um dispositivo instalando o firmware oficial mais recente.

Tudo isso quer dizer que prossiga por sua própria conta e risco, se você tiver um dispositivo compatível com LanguageBreak.

Mas se você fizer o jailbreak de um Kindle, poderá instalar aplicativos de terceiros como o KOReader, que oferece suporte para e-books em formatos que não são nativamente suportados pelo software Kindle padrão, como arquivos EPUB e CBZ.

Ele também oferece suporte para refluxo de texto em PDF e traz mais opções de composição do que o software Kindle padrão, bem como suporte para plug-ins.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.