Leica lançou seu primeiro smartphone no Japão, o Leica Leitz Phone 1

A Leica lançou seu primeiro smartphone no Japão, o Leica Leitz Phone 1. Confira as especificações e o preço desse poderoso dispositivo.

A fabricante de câmeras Leica tem feito parceria com fabricantes de smartphones há anos, com empresas como Huawei, Panasonic e Sharp que enviam telefones com câmeras da marca Leica.

Agora, a operadora sem fio japonesa SoftBank lançou o primeiro smartphone da marca Lecia. O Leica Leitz Phone 1 está disponível exclusivamente no Japão, onde sua pré-encomenda será feita em 18 de junho por ¥ 187.920 (~$ 1700).

Leica lançou seu primeiro smartphone no Japão

Leica lançou seu primeiro smartphone no Japão, o Leica Leitz Phone 1
Leica lançou seu primeiro smartphone no Japão, o Leica Leitz Phone 1

O telefone tem especificações impressionantes, incluindo um display OLED IGZO de 6,6 polegadas (16,76 cm), 2730 x 1260 pixels com uma taxa de atualização de 120 Hz, um processador Qualcomm Snapdragon 888, 12 GB de RAM LPDDR5, 256 GB de armazenamento UFS 3.1 e um leitor de cartão microSD com suporte para até para 1 TB de armazenamento removível.

O que se destaca é a câmera Leica, que possui um sensor de imagem de 20,2 megapixels de 1 polegada, uma lente grande angular de 7 elementos, uma abertura f/1.9 e suporte para gravação de vídeo 4K. Há também um sensor de tempo de voo, foco automático a laser e um flash LED.

Mas como há apenas uma câmera na parte de trás, você precisará usar o zoom digital ou o corte se quiser se aproximar da ação (ou, eu acho, você pode simplesmente mover o telefone para mais perto).

Na frente do telefone, há uma câmera frontal de 12,6 MP. O telefone possui um conector de fone de ouvido de 3,5 mm, uma porta USB Type-C, um sensor de impressão digital no display e uma classificação IP68 para resistência à poeira e água. Há também uma câmera frontal de 12,6 MP.

Se o Leitz Phone 1 parece familiar, é porque enquanto a tecnologia da câmera vem da Leica, todo o resto parece vir da Sharp – o smartphone é basicamente um clone do Sharp Aquos R6 que foi lançado no Japão em maio.

Há uma pequena diferença – a versão do telefone da Sharp tem apenas 128 GB de armazenamento, enquanto o modelo da marca Leica vem com o dobro.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.