LXLE Focal lançado com base no Ubuntu 20.04 LTS

E foi lançado o LXLE Focal com base no Ubuntu 20.04 LTS, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distribuição.

LXLE é uma distribuição Linux de desktop leve e fácil de usar baseada no Lubuntu e apresentando o ambiente de desktop LXDE.

Comparado ao seu pai, o LXLE tem várias características únicas: é construído a partir das versões LTS (suporte de longo prazo) do Ubuntu, cobre as necessidades diárias da maioria dos usuários, fornecendo uma boa seleção de aplicativos padrão e adiciona modificações e ajustes úteis para melhorar o desempenho e as funções.

Agora, Ronnie Whisler anunciou o lançamento de uma nova versão do LXLE, baseada no Ubuntu 20.04 com suporte de longo prazo.

Novidades do LXLE Focal

LXLE Focal lançado com base no Ubuntu 20.04 LTS
LXLE Focal lançado com base no Ubuntu 20.04 LTS

Após muitas semanas de ajustes, ajustes e problemas resolvidos, a versão final do LXLE Focal está sendo lançada para críticas públicas.

Esta versão é baseada no Ubuntu 20.04.4 LTS com LXDE.

Aliás, esta versão concentrou-se em manter a distribuição leve, mas fornecendo aplicativos e utilitários completos necessários para lidar com as demandas de computação atuais.

Dentre os problemas abordados e aplicativos atualizados temos: Image Writer atualizado; Formatador de Stick atualizado; Gerenciador de Drivers atualizado; Instalador de idiomas atualizado; Método de entrada atualizado; Adições à biblioteca do PPA atualizadas; Menu de contexto do Xarchiver corrigido.

E dentre os aplicativos substituídos temos: Arista substituído por HandBrake; Pinta substituída pelo GIMP; Pluma substituída por Mousepad; SeaMonkey substituído por LibreWolf; AbiWord/Gnumeric substituído pelo LibreOffice; Mirage substituído por Viewnior; Linphone/Pidgin substitui por uTox.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o LXLE Focal

A imagem ISO do LXLE Focal já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.