Midori 11.2 lançado com melhorias no suporte multimídia, e mais

E foi lançado o navegador Midori 11.2 com melhorias no suporte multimídia, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Midori Browser é basicamente um software livre alternativo e útil e um navegador de código aberto que nasceu com o propósito de ser leve, rápido, seguro.

E, além disso, ele é desenvolvido por uma organização tecnológica pró-livre, aberta e segura chamada “Astian Group”, que por sua vez pertence a uma fundação com o mesmo nome (Astian).

Entre suas características mais notáveis ​​como um navegador moderno para uso diário para todos os tipos de usuários estão os seguintes:

  • Continua sendo um navegador leve, rápido e seguro, focado na privacidade e segurança dos usuários durante a navegação. E como primeira boa alternativa multiplataforma (Windows, macOS, Linux e Android) para usar, em vez de outros, Firefox, Chrome e Edge, especialmente em computadores com poucos recursos ou muito antigos.
  • Oferece capacidades de sincronização de perfis de usuário com o objetivo de ter todas as informações de cada dispositivo utilizado, um design moderno, rápido e fluido, um bom conjunto de ferramentas e gerenciamento excepcional de abas, somados a um nível máximo de privacidade.
  • Inclui ferramentas essenciais para a produtividade, como um tradutor de conteúdo com suporte para vários idiomas, uma nuvem para armazenar nossos arquivos online. E outros pela segurança e anonimato ao navegar como uma VPN, o que se soma à promessa de não espionar, não vender publicidade invasiva e não gerar perfis de usuários.

Em resumo, o ao longo dos anos continuou evoluindo, oferecendo recursos melhores e mais modernos aos seus usuários, mas mantendo-se fiel à sua proposta básica de ser uma alternativa leve, rápida e segura, focada na proteção e no fortalecimento do sistema operacional, privacidade e segurança dos dados pessoais e sensíveis dos seus utilizadores.

E tudo isso acompanhado da oportunidade de desfrutar de milhares de add-ons, bloqueadores de anúncios e muito mais extensões, assim como em outros navegadores mais robustos e pesados.

E, agora, foi lançado o Midori 11.2.

Novidades do Midori 11.2

Midori 11.2 lançado com melhorias no suporte multimídia, e mais
Midori 11.2 lançado com melhorias no suporte multimídia, e mais

Já se passaram alguns anos desde a nossa última publicação sobre o navegador Web Midori 7.0, hoje dedicaremos esta publicação ideal a conhecer as características atuais do referido aplicativo gratuito, aberto e gratuito e, claro, as novidades mais recentes apresentadas em sua forma mais atualização recente cuja versão é “Midori 11.2”, datada de 16 de dezembro de 2023.

E entre as novidades incluídas na versão atual do Midori 11.2, podemos destacar as seguintes:

  • Um suporte inicial para Web3 (em fase Beta): por meio de tecnologias como IPFS , < /span>.HANDSHAKE DOMÍNIOS IMPARÁVEISENS
  • Melhor suporte multimídia: através de melhorias no acesso DRM que permitem uma visualização de streaming mais suave, melhorias nos codecs H.265, para obter uma melhoria substancial na visualização de vídeo 4K, melhorias na resolução para NVIDIA dispositivos, suporte expandido e aprimorado para JPEG XL e suporte para aceleração de hardware no VMware.
  • Um maior nível de privacidade e segurança: Através da aceitação automática e transparente de sites com HTTPS e com mensagens de alerta para sites com apenas HTTP ativado, DoH ativo por padrão (), ativação da funcionalidade Global Privacy Control e redução e dissolução de banners de cookies, entre muitos outros. MidoriDNS

Para saber mais sobre essa versão do Midori, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Midori

Para instalar a versão mais recente do Midori nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o navegador Midori no Linux via Snap
Instalando a versão mais recente do Midori Web Browser

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.