Mini ISOs do Peppermint ganharam uma grande atualização

O projeto PeppermintOS anunciou que as mini ISOs do Peppermint ganharam uma grande atualização. Confira as novidades e veja onde baixar a distro.

Peppermint OS é uma empresa de software, fundada em 2010 e originalmente sediada em Asheville, Carolina do Norte, mas agora operando fora da Cornualha, Inglaterra.

Inicialmente, o Peppermint OS era uma distribuição Linux baseada no Lubuntu que visa ser extremamente rápida e fácil nos recursos do sistema. Empregando o navegador específico do site, o Peppermint se integra perfeitamente a aplicativos na nuvem e na Web.

Os outros recursos da distribuição incluem atualizações automáticas, fácil instalação passo a passo, interface elegante e fácil de usar e maior mobilidade, integrando-se diretamente aos aplicativos baseados na nuvem.

A distribuição emprega um ambiente de desktop híbrido LXDE/Xfce, combinando a sessão lxde do LXDE com o painel e o menu de aplicativos do Xfce.

Agora, o projeto PeppermintOS anunciou o lançamento de suas últimas atualizações Mini ISO, revelando um conjunto de melhorias destinadas a refinar e aprimorar o processo de configuração do sistema.

Mini ISOs do Peppermint ganharam uma grande atualização

Mini ISOs do Peppermint ganharam uma grande atualização
Mini ISOs do Peppermint ganharam uma grande atualização

Reconhecendo o feedback de sua base de usuários dedicada, PeppermintOS fez um movimento louvável ao integrar firmware essencial diretamente nas ISOs.

Esta decisão aborda uma lacuna observada anteriormente, garantindo que os usuários tenham uma experiência de configuração mais tranquila desde o início.

Somando-se às atualizações estéticas e funcionais, o novo Peppermint Mini ISO apresenta um novo banner dentro do instalador.

Esta pequena mas impactante adição garante um tema consistente durante todo o processo de instalação, melhorando o apelo visual e a coesão da configuração do sistema.

A equipe do PeppermintOS refinou diligentemente o processo de construção do ISO e ajustou o Tasksel, com o objetivo de conceder aos usuários mais controle sobre sua instalação.

Em uma homenagem à abordagem sistemática do Debian para a construção de ISO, as atualizações incorporam o tema de instalação distinto e scripts personalizados do PeppermintOS, combinando os melhores aspectos de ambas as abordagens.

Notavelmente, o sistema agora deixa a escolha dos componentes de instalação inteiramente nas mãos dos usuários, sem nada marcado para instalação por padrão.

Para oferecer ainda maior flexibilidade, as ISOs atualizadas agora suportam instalações offline, permitindo aos usuários configurar um sistema básico sem interface gráfica.

Esse recurso é particularmente benéfico para usuários que precisam de um ambiente simplificado e focado ou que trabalham em cenários com largura de banda restrita.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente os Mini ISOs do Peppermint

A imagem ISO do Peppermint OS Debian já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.