MX Linux 21 Beta 2 lançado com Xfce 4.16, Plasma 5.20 e Fluxbox 1.3.7

A equipe de desenvolvimento do MX Linux anunciou o lançamento do MX Linux 21 beta 2. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O MX Linux, uma distribuição Linux orientada para desktop, baseada no ramo “estável” do Debian, é um empreendimento cooperativo entre as comunidades antiX e ex-MEPIS Linux.

Usando o Xfce como área de trabalho padrão, é um sistema operacional de peso médio projetado para combinar uma área de trabalho elegante e eficiente com configuração simples, alta estabilidade, desempenho sólido e tamanho médio.

Agora, a equipe MX Linux anunciou a disponibilidade geral do segundo beta público da próxima distribuição MX Linux 21, que chegará ainda este ano com base no sistema operacional Debian 11 Bullseye.

Novidades do MX Linux 21 beta 2

MX Linux 21 Beta 2 lançado com Xfce 4.16, Plasma 5.20 e Fluxbox 1.3.7
MX Linux 21 Beta 2 lançado com Xfce 4.16, Plasma 5.20 e Fluxbox 1.3.7

Sim. O segundo beta do próximo MX Linux 21 agora está pronto para teste. Esta nova construção da popular distribuição baseada em Debian está disponível nas edições Xfce, KDE Plasma e Fluxbox e é construído a partir dos repositórios Debian ‘Bullseye’ e MX.

O MX Linux 21 beta 2 traz um instalador atualizado, menus de inicialização atualizados com novas opções de rollback, novos drivers Mesa Vulkan, novos temas “mx-comfort”, repositório Debian de segurança habilitado por padrão, bem como melhor suporte para alguns cartões Realtek Wi-Fi.

Para a edição Xfce, MX Linux 21 beta 2 apresenta o plug-in Thunar Shares para o gerenciador de arquivos Thunar para acessar compartilhamentos Samba, que você pode acessar a partir da caixa de diálogo de propriedades de uma pasta, atualiza o plug-in tipo dock e vários outros pacotes Xfce para suas versões mais recentes e remove o pacote gtk3-nocsd.

Para a edição do Fluxbox, a nova versão beta adiciona configurações pré-configuradas adicionais para o painel, habilita legendas por padrão na área de trabalho, atualiza vários dos scripts mxfb-accessories e a configuração geral, melhora a localização e também remove o gtk3- pacote nocsd.

Por último, a edição KDE Plasma vem com um gerenciador de arquivos Dolphin atualizado que inclui uma correção para um travamento que ocorreu ao usar a opção “Salvar alterações da área de trabalho” durante a instalação.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o MX Linux 21 beta 2

A imagem ISO do MX Linux 21 beta 2 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.