Mycroft Mark II começou a ser enviado

Anunciada em 2018 como um display inteligente focado na privacidade, finalmente, o Mycroft Mark II começou a ser enviado.

O Mycroft Mark II é um display inteligente com tela de 4,3 polegadas, alto-falantes estéreo de 5 watts, microfones duplos com recursos de cancelamento de ruído e uma câmera de 5MP para videochamadas.

Ele suporta conexões WiFi, Bluetooth e Ethernet e responde à entrada de voz e toque.

Mas, ao contrário da maioria dos outros alto-falantes e monitores inteligentes, o Mycroft Mark II é um dispositivo que prioriza a privacidade que funciona sem conexão com a Internet, mantém seus dados pessoais privados e é executado em software de código aberto.

A Mycroft lançou uma campanha de crowdfunding para o Mark II no início de 2018 e prometeu enviar o dispositivo até o final daquele ano. Isso não aconteceu.

Mas depois de cinco anos, a Mycroft finalmente começou a enviar dispositivos para os patrocinadores no mês passado, e novos clientes agora podem fazer um pedido de uma unidade com data de entrega estimada em janeiro de 2023.

Mycroft Mark II começou a ser enviado

Mycroft Mark II começou a ser enviado
Mycroft Mark II começou a ser enviado

Sim. O Mycroft Mark II começou a ser enviada, e está sendo vendido por US$ 349 para quem fizer o pedido entre agora e 30 de novembro. Nesse ponto, o preço subirá para US$ 499.

Isso torna o Mycroft Mark II substancialmente mais caro do que os dispositivos com funcionalidade semelhante, como o Echo Show da Amazon ou os produtos Nest Hub do Google. Mas, ao contrário desses dispositivos, o Mark II não compartilha seus dados com a Amazon ou o Google.

Os dispositivos que usam os serviços de voz do Google Assistant ou Amazon Alexa podem ser vendidos baratos, em parte porque as grandes empresas podem produzir hardware suficiente para manter os custos baixos.

Mas essas empresas também ganham muito dinheiro vendendo anúncios direcionados ou incentivando você a comprar coisas pelo seu alto-falante.

O Mark II não faz nenhuma dessas coisas.

A Mycroft diz que seu software de assistente de voz de código aberto não coleta nenhum dado do usuário, a menos que os usuários aceitem, e não há esforço para usar suas informações pessoais para criar perfis de usuários ou veicular anúncios direcionados.

Embora o Mycroft possa usar uma conexão com ou sem fio à Internet para obter notícias e informações meteorológicas, responder a perguntas ou transmitir música, muitas funções também funcionam sem uma conexão com a Internet.

Portanto, se você deseja apenas controlar dispositivos domésticos inteligentes, definir alarmes ou temporizadores, usar um relógio ou reproduzir música de um servidor de mídia local ou unidade flash USB, o Mark II permitirá que você faça essas coisas.

O Mark II mede 9″ x 9″ x 7″ e pesa cerca de 1,5 kg.

Mycroft Mark II começou a ser enviado
Mycroft Mark II começou a ser enviado

Sob o capô, é alimentado por um Raspberry Pi 4 com um processador ARM Cortex-A72 quad-core de 1,5 GHz e 2 GB de RAM. O sistema suporta WiFi 5, Bluetooth 5.0 LE e Gigabit Ethernet. E tem duas portas USB 3.0 e duas portas USB 2.0.

Há um obturador de privacidade sobre a câmera e um interruptor que permite desconectar fisicamente os microfones quando não os estiver usando.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.