OpenRGB 0.7 lançado com melhorias na arquitetura de plug-in

O projeto OpenRGB anunciou o lançamento do OpenRGB 0.7 com melhorias na arquitetura de plug-in. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

OpenRGB, é um aplicativo de plataforma cruzada de código aberto projetado para detectar automaticamente e exibir dispositivos compatíveis com RGB, permitindo que você os controle a partir de uma interface centralizada.

Muitas máquinas de jogos são equipadas com iluminação RGB com inúmeras opções.

O OpenRGB foi projetado para ajudar os usuários a tirar o máximo proveito de seus dispositivos habilitados para RGB, como placas-mãe, módulos de RAM, placas gráficas, faixas de LED e controladores de ventilador, bem como coolers, teclados e mouses.

Suponha que você tenha atualizado seu PC com iluminação de diferentes fornecedores.

Nesse caso, você pode acabar com uma variedade de aplicativos de terceiros para controlá-los, enquanto potencialmente sacrifica recursos valiosos do sistema. É aqui que o OpenRGB entra em jogo, fornecendo a você um aplicativo para controlar todos eles.

Agora, o projeto OpenRGB anunciou o lançamento do OpenRGB 0.7 que melhora a experiência do usuário, bem como a adição de suporte para mais dispositivos.

Novidades do OpenRGB 0.7

OpenRGB 0.7 lançado com melhorias na arquitetura de plug-in
OpenRGB 0.7 lançado com melhorias na arquitetura de plug-in

A interface do plug-in OpenRGB pode adicionar funcionalidade adicional à interface do usuário OpenRGB.

Eles podem fornecer novos recursos sem a necessidade de executar software externo. No OpenRGB 0.7, a arquitetura do plugin foi amplamente melhorada. Os plug-ins agora podem ser facilmente instalados em Configurações e possuem controle de versão para garantir a compatibilidade.

Novas guias de configurações foram adicionadas para vários recursos configuráveis ​​para que você não precise editar manualmente o arquivo de configurações.

Nas configurações do OpenRGB 0.7, você pode encontrar uma nova guia para dispositivos E1.31, Dispositivos seriais, Protocolo QMK OpenRGB, Philips Hue, Philips Wiz e dispositivos Yeelight.

Entre outras mudanças dignas de nota, esta versão vem com a opção de inicialização automática habilitada.

Agora você pode configurar o OpenRGB para iniciar automaticamente no login na guia Configurações. Além disso, o console de registro pode ser habilitado em Configurações, o que permite que você visualize o registro na GUI em Informações.

Não podemos deixar de mencionar que em controladores suportados, o novo botão Salvar no dispositivo permite que você salve o modo selecionado e a configuração de cores na memória interna do dispositivo.

Além disso, o OpenRGB 0.7 permite ajustar o brilho com o controle deslizante Brilho, que é um recurso bastante útil.

Para saber mais sobre essa versão do OpenRGB 0.7, acesse a nota de lançamento.

Em relação à lista de novos dispositivos suportados, você pode consultá-los aqui. Finalmente, você pode verificar a compatibilidade de hardware que o OpenRGB 0.7 suporta atualmente no seguinte endereço.

Como instalar ou atualizar

Para instalar a versão mais recente do OpenRGB nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o app de controle de iluminação RGB OpenRGB no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO