OpenShot 3.1 lançado com mais de 400 perfis de exportação

O projeto OpenShot lançou o OpenShot 3.1 com mais de 400 perfis de exportação. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.

O OpenShot é um editor de vídeo fácil de usar e poderoso para Windows, macOS e Linux, e um software livre licenciado sob a GPL versão 3.0. Possui poderosas animações de quadros principais baseadas em curva, tracks/camadas ilimitadas, redimensionamento de clipe, redimensionamento, corte, encaixe, rotação e corte.

Com ele, você também pode adicionar transições de vídeo com visualizações em tempo real, composição, sobreposições de imagem, marcas d’água, títulos e efeitos animados em 3D e muito mais.

O aplicativo faz uso da biblioteca FFmpeg, podendo ler e gravar a maioria dos formatos de vídeo e imagem.

Esse editor permite adicionar facilmente sub-títulos, transições e efeitos, e em seguida, exportar o seu filme para DVD, YouTube, Vimeo, Xbox 360, e muitos outros formatos comuns.

Os arquivos de projeto também são multiplataforma, o que significa que você pode salvar um projeto de vídeo em um sistema operacional e abri-lo em outro.

Enfim, todos os recursos do software de edição de vídeo estão disponíveis em todas as plataformas.

Agora, o OpenShot 3.1 foi lançado como a versão mais recente deste sistema de edição de vídeo de código aberto não linear para Linux.

Novidades do OpenShot 3.1

OpenShot 3.1 lançado com mais de 400 perfis de exportação
OpenShot 3.1 lançado com mais de 400 perfis de exportação

Chegando quatro meses após o OpenShot 3.0, a atualização do OpenShot 3.1 é principalmente uma correção de bug e lançamento de estabilidade.

Ele melhora os perfis adicionando mais de 400 perfis de exportação e uma nova interface do usuário de perfil, aprimora o sistema Desfazer/Refazer, incluindo ações de agrupamento e aprimora a caixa de diálogo Visualizar e dividir clipe para corrigir a proporção e a taxa de amostragem.

O OpenShot 3.1 também vem com uma enorme atualização de remapeamento de tempo que inclui melhorias na reamostragem de áudio, suporte de áudio de curva bezier, bem como melhor suporte para áudio reverso, um efeito de legenda aprimorado que agora oferece melhor suporte a VTT e texto menor por padrão e ligações de teclado aprimoradas, especialmente para as teclas de seta.

O desempenho geral do aplicativo também foi aprimorado nesta versão, adicionando cache e otimizações extras aos objetos FrameMapper e Clip, mas também corrigindo vários bugs para problemas como fps alto ao usar títulos animados do Blender, métodos de cor babl no Mac Chroma Efeito-chave, redimensionamento do widget de visualização de vídeo e para a lógica da Direção de Transição Automática.

Além disso, o OpenShot 3.1 expande os Emojis padrão adicionando emojis de Setas, Formas e Marcas, melhora a caixa de diálogo Propriedades do arquivo para lidar com a substituição de arquivos e miniaturas e, para oferecer melhor suporte à alteração do FPS, atualiza o binário AppImage para suportar GNU/Linux mais recente distribuições e atualiza várias traduções de idiomas.

Para saber mais sobre essa versão do OpenShot, acesse o anúncio de lançamento.

Como instalar ou atualizar o OpenShot

Para instalar a versão mais recente do OpenShot nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o editor de vídeos OpenShot no Linux
Como instalar o editor de vídeos OpenShot no Linux via AppImage
Como instalar o OpenShot no Ubuntu e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.