Opera 67 lançado com Workspaces para a organização de guias

E foi lançado o Opera 67 com Workspaces para a organização de guias, e outros recursos. Confira todas as novidades dessa atualização e veja como instalar.

Opera é um navegador web popular, disponível para Linux, Mac OS X e Windows. No passado, ele adotou um fork do WebKit engine do Google, e por conta disso, suas novas versões estão sendo baseadas no Chromium.

Opera 67 lançado com Workspaces para a organização de guias
Opera 67 lançado com Workspaces para a organização de guias

O Navegador Opera também oferece o modo de economia de energia, que oferece duração da bateria até 50% maior e evita o superaquecimento.

Além disso, a versão para Linux vem com todos os mesmos recursos do Opera para Windows e Mac, incluindo Speed Dial, o recurso Discover, Opera Turbo, bookmarks (favoritos) e compartilhamento de favoritos, temas, extensões e muito mais.

Agora, o navegador Opera 67 foi lançado com a organização das guias redefinida por meio de uma nova ferramenta chamada Workspaces (Espaços de trabalho).

Novidades do Opera 67

Muitas vezes, seu navegador tem muitas guias abertas? Com o Opera 67, as guias abertas podem ser agrupadas em diferentes áreas de trabalho. E você pode alternar facilmente os espaços de trabalho através dos ícones na barra lateral esquerda.

Você pode adicionar até 5 áreas de trabalho, nomeá-las e designar seus ícones. As guias podem ser movidas para a área de trabalho de sua escolha através do menu de contexto (clique com o botão direito do mouse).

Outros novos recursos do Opera 67 incluem:

  • Destaque as guias duplicadas ao passar o cursor do mouse sobre uma guia;
  • Novo tab-cycler através do atalho Ctrl + Tab;
  • Painel de configuração da barra lateral através do ícone de três pontos no canto inferior esquerdo;
  • Segurança aprimorada com DNS over HTTPS;
  • Pop-out de vídeo aprimorado (picture in picture).

Para saber mais sobre essa versão do Opera, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Opera 67

Na maioria das distribuições, após a instalação do pacote pela primeira vez, o repositório oficial também é adicionado, e portanto, a atualização chegará como qualquer outra do aplicativo Atualização de Software ou do Centro de Software da nossa distribuição Linux, se você já tiver instalado o navegador.

Dado que o lançamento foi na última terça-feira, os novos pacotes já devem estar disponíveis; caso contrário, ainda temos que ter um pouco mais de paciência.

Se preferir, para instalar a versão mais recente do Opera nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do Opera no Linux

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.