Phoronix Test Suite 10.6 lançado com várias melhorias

Michael Larabel anunciou a disponibilidade do Phoronix Test Suite 10.6. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O Phoronix Test Suite é um incrível software de benchmark gratuito e de código aberto para Linux, BSD, MacOS e Windows desenvolvido pela Phoronix Media com cooperação de vários fornecedores de hardware e software.

Com o Phoronix Test Suite, você pode testar – literalmente, por isso repetimos – o desempenho do processador, placa gráfica, rede e armazenamento, bem como comparar resultados entre diferentes sistemas e configurações, tanto seus quanto os compartilhados no OpenBenchmarking.org, o portal da comunidade em que os usuários enviam os resultados de suas pesquisas.

Phoronix suporta mais de 220 perfis de teste e mais de 60 suítes de teste. Ele usa uma arquitetura de teste baseada em XML.

Agora, o Phoronix Test Suite 10.6 está disponível como o mais recente lançamento de recursos trimestrais para esse software de benchmarking de código aberto totalmente automatizado para sistemas Linux, BSD, macOS e Windows.

Novidades do Phoronix Test Suite 10.6

Phoronix Test Suite 10.6 lançado com várias melhorias
Phoronix Test Suite 10.6 lançado com várias melhorias

Entre as mudanças construídas para Phoronix Test Suite 10.6 incluem os seguintes destaques:

  • Suporte ao Windows 11 e várias melhorias no Windows.
  • Correções de compatibilidade do PHP 8.1.
  • Suporte para relatar erros por meio da especificação XML do arquivo de resultado para registrar especificações de problemas de instalação/execução de teste que são transmitidos por meio do visualizador de resultados local ou visualização de resultados do OpenBenchmarking.org.
  • Uma ampla variedade de correções e melhorias do Phoromatic, desde limpeza/unificação do CSS até melhorias de log e uso do novo visualizador de log.
  • Detecção aprimorada para o compilador Intel oneAPI DPC++/C++.
  • Suporte para relatar o estado do Perfil da Plataforma ACPI no Linux com kernels/sistemas suportados.
  • Suporte para relatar os tamanhos de memória total de memória total NVIDIA BAR1/Radeon vRAM para ver rapidamente se BAR redimensionável (ReBAR) está habilitado ou não para uma determinada placa gráfica em um teste por meio dessas informações nas notas de rodapé da tabela do sistema.

Mais detalhes sobre essa versão do Phoronix Test Suite via GitHub e Phoronix-Test-Suite.com.

Como instalar ou atualizar

O Phoronix Test Suite está disponível no GitHub.

Para instalar a versão mais recente do Phoronix Test Suite no Debian, Ubuntu e derivados, use esse tutorial:
Como instalar o Phoronix Test Suite no Ubuntu, Debian e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.