Pixel 8 e Android 14 podem ser lançados juntos

O cronograma de lançamento de software da operadora canadense Telus indica que o Pixel 8 e Android 14 podem ser lançados juntos.

Finalmente conhecemos o tão aguardado lançamento do Android 14 do Google. Sua chegada coincidirá com o anúncio do Pixel 8 e Pixel 8 Pro, marcado para 4 de outubro.

Pixel 8 e Android 14 podem ser lançados juntos

Pixel 8 e Android 14 podem ser lançados juntos
Pixel 8 e Android 14 podem ser lançados juntos

Sim. O Pixel 8 e Android 14 podem ser lançados juntos. A confirmação vem da operadora canadense Telus, que atualizou recentemente seu cronograma de lançamento de software.

Na lista de dispositivos Pixel, começando pelo Pixel 4a, a data “4 de outubro” chamou a atenção de todos, rotulada como a data de lançamento do “Android U”.

Agora, “Android U” não é apenas uma letra aleatória. É o codinome interno do tão aguardado Android 14, conhecido como “Android Upside Down Cake”. Vários especialistas e desenvolvedores também confirmaram esta data de lançamento.

Pixel 8 e Android 14 podem ser lançados juntos
Pixel 8 e Android 14 podem ser lançados juntos

O Google fará um grande anúncio para o Android 14 durante o evento do Pixel 8. Portanto, fique atento, pois estaremos aqui para fornecer as atualizações mais recentes assim que elas acontecerem. Fique ligado no que promete ser uma revelação emocionante!

Dito isso, aqui está uma lista dos principais recursos do Android 14, com base nas informações disponíveis atualmente:

  • Gestos preditivos para trás:  Este recurso exibirá novas animações mostrando a próxima tela para a qual os usuários navegarão ao usar o gesto para trás.
  • Melhor duração da bateria:  o Google afirma que o Android 14 é mais otimizado para o consumo da bateria.
  • Remoção de bloatware:  o Google está facilitando para os usuários a remoção de aplicativos pré-instalados que eles não desejam.
  • Aprimoramentos de segurança:  o Android 14 inclui uma série de novos recursos de segurança, como a capacidade de bloquear a instalação de aplicativos Android mais antigos.
  • Atualizações independentes do menu de compartilhamento: o Google está dando aos desenvolvedores mais controle sobre o menu de compartilhamento. Isso poderia levar a uma experiência mais consistente e fácil de usar.
  • Tamanhos de fonte maiores:  os usuários agora podem dimensionar tamanhos de fonte em até 200% no Android 14.
  • Melhorias na vida útil da câmera e da bateria:  o Google está trabalhando para melhorar o desempenho da câmera e da vida útil da bateria no Android 14. Isso deve ser mais perceptível em dispositivos Pixel equipados com o chip Tensor G2.
  • Personalizações da tela de bloqueio: os usuários poderão personalizar a aparência da tela de bloqueio. Incluindo o relógio e os atalhos de aplicativos que aparecem nos cantos inferiores.

Além desses recursos principais, o novo sistema operacional também incluirá uma série de outras melhorias e correções de bugs.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.