Pixel dobrável do Google não terá a câmera Super Fancy Pixel 6

Seguindo a estratégia de colocar câmeras inferiores nos aparelho dobráveis, o Pixel dobrável do Google não terá a câmera Super Fancy Pixel 6.

Para dispositivos dobráveis ​​nos primeiros dias, as empresas que os fazem parecem estar dispostas a diminuir a qualidade dos sistemas de câmera que incluem, provavelmente como uma compensação pelas tecnologias dobráveis ​​super legais que prepararam para “impressionar” o mundo com.

Acontece que a linha Galaxy Fold da Samsung nunca se equipara aos sistemas de câmeras de última geração usados ​​em dispositivos como a linha Galaxy S Ultra.

Em vez disso, como exemplo, a Samsung lançou três sólidos shooters de 12 MP no Fold 3 que podem fazer o trabalho, mas não no nível de um telefone como o Galaxy S21 Ultra.

Para o próximo Pixel dobrável do Google, eles estão adotando uma abordagem semelhante.

De acordo com o 9to5Google, que se aprofundou em um aplicativo de câmera do Google, o Google não vai igualar os sistemas de câmera do Pixel 6 e Pixel 6 Pro e, em vez disso, usará sua famosa câmera de 12 MP que estava presente no Pixel 3 até o Pixel 5.

Pixel dobrável do Google não terá a câmera Super Fancy Pixel 6

Pixel dobrável do Google não terá a câmera Super Fancy Pixel 6
Pixel dobrável do Google não terá a câmera Super Fancy Pixel 6

Os arquivos que eles cavaram revelaram um Pixel dobrável codinome “Pipit” que deve usar o conhecido sensor Sony IMX363, bem como um Sony IMX386, que é uma lente ultra-grande angular.

Isso pode significar uma configuração de câmera traseira no Pixel dobrável que é muito semelhante ao que vimos no Pixel 5. Já que essa câmera é absolutamente capaz, esta não é a pior notícia.

Existem outras referências a uma câmera Sony IMX355 sendo usada em dois lugares. Esses dois lugares devem ser em uma capa frontal ou tela “externa” e em uma tela interna ou “interna”, então estamos falando de selfies de 8 MP aqui.

E, finalmente, todas essas informações divertidas da câmera foram localizadas ao lado de uma referência de “isPixel2022Foldable”. Caso você esteja tendo problemas para ler isso, este texto parece confirmar que o Google lançará um Pixel dobrável em 2022.

Isso não deveria surpreendê-lo, sabendo que eles acabaram de anunciar o Android 12L, uma versão do Android desenvolvida para dobráveis, e planos de lançar Android 12L “no início do próximo ano, a tempo para a próxima onda de tablets e dobráveis ​​Android 12”.

Para recapitular, o Pixel dobrável de codinome “Pipit” com certeza parece pronto para um lançamento em 2022, mas não espere que ele tenha o sofisticado sistema de câmera que o Google lançou com o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro. Em vez disso, espere um sistema de câmera mais próximo do Pixel 5.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.