Telefones Snapdragon com conectividade Satellite estão chegando

Pouco tempo depois de anunciar a tecnologia, a Qualcomm diz que os telefones Snapdragon com conectividade Satellite estão chegando.

A tecnologia Snapdragon Satellite da Qualcomm para smartphones permite que os usuários apontem seus telefones para o céu para enviar e receber mensagens, mesmo quando estão fora da rede e incapazes de se conectar a redes celulares terrestres.

A fabricante de chips lançou o Snapdragon Satellite em janeiro. Agora, a empresa diz que os primeiros telefones com suporte para o recurso estão a caminho.

Telefones Snapdragon com conectividade Satellite estão chegando

Telefones Snapdragon com conectividade Satellite estão chegando
Telefones Snapdragon com conectividade Satellite estão chegando

A Qualcomm diz que os primeiros fabricantes de telefones a incorporar os recursos do Snapdragon Satellite em seus aparelhos incluem Honor, Motorola, Nothing, Oppo, Vivo e Xiaomi.

Os clientes poderão usar seus telefones para se conectar à rede de satélites da Iridium para enviar e receber mensagens de emergência e usar SMS ou outros serviços de mensagens de texto compatíveis de praticamente qualquer lugar do planeta.

Há algumas coisas para manter em mente. Primeiro, o serviço requer uma linha de visão direta para um satélite – você precisa estar ao ar livre e poder apontar o telefone para o céu aberto e esperar alguns segundos para que ele se conecte à rede para enviar e receber mensagens.

Você provavelmente também precisará pagar uma taxa de assinatura para realmente usar o serviço de satélite, mas é provável que as taxas variem dependendo do telefone e do plano de serviço.

A Qualcomm diz que planeja disponibilizar o Snapdragon Satellite “em todos os próximos sistemas 5G Modem-RF e camadas da plataforma móvel Snapdragon”, o que basicamente significa que esse não é um recurso limitado aos principais telefones com processadores da série Snapdragon 8. Ele também deve chegar nos próximos dispositivos de baixo custo e médio porte com chips Snapdragon 4, 6 e 7.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.