Ubuntu 18.04 LTS em NVIDIA DGX-2 AI? Canonical fez uma parceria com a Nvidia para certificar o sistema

A canonical informou que fez uma parceria com a Nvidia para certificar o sistema Ubuntu 18.04 LTS em NVIDIA DGX-2 AI. Confira os detalhes dessa iniciativa.

Na descrição da proprietária do produto, o NVIDIA DGX-2 é “O sistema mais avançado do mundo da IA para os desafios mais complexos de IA”. Ele é considerado o primeiro sistema 2 petaFLOPS do mundo que combina 16 GPUs interconectadas para os mais altos níveis de velocidade e escala da NVIDIA.

Ubuntu 18.04 LTS em NVIDIA DGX-2 AI? Canonical fez uma parceria com a Nvidia para certificar o sistema
Ubuntu 18.04 LTS em NVIDIA DGX-2 AI? Canonical fez uma parceria com a Nvidia para certificar o sistema

Confiante na plataforma, a Canonical anunciou uma parceria com a Nvidia para certificar seu sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) nos sistemas NVIDIA DGX-2 AI, numa tentativa de acelerar a adoção de IA e ML em ambientes com várias nuvens e no limite.

Ubuntu 18.04 LTS em NVIDIA DGX-2 AI? Canonical fez uma parceria com a Nvidia para certificar o sistema

Tudo indica que a Canonical e a Nvidia formaram essa nova aliança para provar que a adoção e implementação de Inteligência Artificial e Machine Learning não é um grande desafio para as empresas devido ao fato de as cargas de trabalho baseadas em IA exigirem maior poder, segurança e flexibilidade de computação.

Como tal, eles certificaram o Ubuntu 18.04 LTS para sistemas NVIDIA DGX-2 AI para ajudar as organizações a aproveitar o vasto potencial da IA.

A atualização do Ubuntu 18.04 LTS com a certificação do sistema NVIDIA DGX-2 AI permitirá o desenvolvimento em contêiner e nativo da nuvem de cargas de trabalho aceleradas por GPU devido aos sistemas NVIDIA DGX-2 AI, oferecendo 2 petaFLOPS de desempenho de AI.

A combinação do Ubuntu 18.04 LTS e NVIDIA DGX-2 permite que cientistas e engenheiros de dados trabalhem mais rápido e em maior escala enquanto usam seu sistema operacional preferido.

Stephan Fabel, diretor de produtos da Canonical, disse que:

“O Ubuntu é a plataforma de IA e ML preferida para desenvolvedores e o sistema operacional número 1 para implantações de Kubernetes no local e na nuvem pública. Essa colaboração com a NVIDIA permite que as empresas aumentem a produtividade de seus desenvolvedores e incorporem a IA mais rapidamente através dos estágios de desenvolvimento. produção.”


Enquanto as empresas parecem encontrar problemas com a adoção e integração de IA e ML em suas operações em escala, a combinação do Ubuntu 18.04 LTS e da NVIDIA DGX-2 AI promete flexibilidade, desempenho e segurança sem precedentes nas operações de IA e ML das empresas.

Além disso, permite que os engenheiros entreguem cargas de trabalho de IA portáteis no local, na nuvem e nos limites.

Com isso, as empresas poderão executar toda a linha de sistemas NVIDIA DGX-2 AI como parte de um cluster do Charmed Kubernetes em execução no Ubuntu 18.04 LTS ou autônomo para desbloquear todas as vantagens do desenvolvimento em contêiner e nativo da nuvem.

O Kubernetes da Canonical é capaz de automatizar completamente a instalação e a habilitação das GPUs da Nvidia, que o Ubuntu oferece uma experiência única de múltiplas nuvens portáteis para casos de uso de IA e ML.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.