VirtualBox 6.1.14 lançado com suporte total para o Kernel 5.8

E foi lançado o VirtualBox 6.1.14 com várias correções e importantes melhorias. Confiras as novidades dessa atualização e veja como instalar.

VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

Agora, a Oracle lançou o VirtualBox 6.1.14 com muitas melhorias, correções, e suporte total para a mais recente série 5.8 do kernel Linux.

Novidades do VirtualBox 6.1.14

VirtualBox 6.1.14 lançado com suporte total para o Kernel 5.8
VirtualBox 6.1.14 lançado com suporte total para o Kernel 5.8

Quase dois meses após a atualização anterior, o VirtualBox 6.1.14 está aqui como o primeiro da série a adicionar suporte completo para o kernel Linux 5.8.

Foi adicionado suporte para máquinas host e convidado.

O que isto significa é que agora você será capaz de instalar e executar distribuições GNU/Linux alimentadas pelo kernel Linux 5.8 no VirtualBox, bem como usar outros sistemas operacionais suportados (por exemplo, BSD, Windows) em máquinas virtuais rodando em cima de um Sistema operacional Linux que usa kernel Linux 5.8.

Portanto, é recomendável atualizar o mais rápido possível, especialmente se você estiver usando distribuições Linux com kernel Linux 5.8, seja para executar o VirtualBox ou em uma máquina virtual.

Outra novidade no VirtualBox 6.1.14 é uma melhoria em torno da implementação EFI, adicionando suporte para inicialização de unidades conectadas às emulações de controlador LsiLogic SCSI e SAS.

Além disso, esta atualização melhora a área de transferência compartilhada ao abordar uma regressão introduzida no VirtualBox 6.1.2 que pode levar a uma falha potencial ao copiar dados HTML, bem como duas outras regressões introduzidas no VirtualBox 6.1.0, uma afetando a emulação HDA ​​e o outro, a leitura dos sistemas de arquivos ISO9660 na mídia anexada.

A GUI também foi atualizada para detectar melhor as mudanças no nome do arquivo no campo Local do arquivo ao criar um disco virtual.

Além disso, o VirtualBox 6.1.14 melhora o suporte para a execução de máquinas virtuais com o parâmetro VERR_NEM_MISSING_KERNEL_API_2 ao usar o Hyper-V.

Para hosts Windows, esta versão melhora a implementação da porta serial e, para hosts macOS, corrige a passagem da webcam e a entrada de áudio no macOS 10.14 Mojave e posterior.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox 6.1.14

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.