VirtualBox 6.1.30 lançado com suporte inicial para o Kernel 5.16, e mais

E foi lançado o VirtualBox 6.1.30 com suporte inicial para o Kernel 5.16, e mais. Confira as novidades da atualização e veja como instalar.

Bastante popular, o VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

Agora, a Oracle lançou uma atualização para seu software de virtualização de plataforma, o VirtualBox 6.1.30.

Novidades do VirtualBox 6.1.30

VirtualBox 6.1.30 lançado com suporte inicial para o Kernel 5.16, e mais
VirtualBox 6.1.30 lançado com suporte inicial para o Kernel 5.16, e mais

Chegando apenas um mês após o VirtualBox 6.1.28, o lançamento do VirtualBox 6.1.30 está aqui para apresentar o suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 5.16.

Isso significa que agora você pode executar distribuições Linux com Linux kernel 5.16 dentro de uma máquina virtual, bem como instalar o VirtualBox em uma distribuição baseada em Linux 5.16.

Também para usuários do Linux, o VirtualBox 6.1.30 corrige o pacote de todos os pacotes específicos de distribuição, como DEB e RPM, para fazer o recurso de instalação autônoma de sistemas operacionais convidados funcionar, e atualiza o Linux Guest Additions para permitir a execução de apenas uma instância de VBoxDRMClient.

Além disso, esta versão aborda um bug no X11 que ocorreu ao iniciar arrastar e soltar com um único clique do mouse nas configurações de armazenamento da VM e corrige uma falha que ocorreu ao analisar o arquivo /etc/vbox/networks.conf em hosts Linux.

Além dessas mudanças no Linux, a atualização do VirtualBox 6.1.30 vem para melhorar a comunicação da área de transferência compartilhada entre convidados e hosts quando o convidado não tem dados da área de transferência para relatar, corrigir o manuseio do bloqueio da unidade nas redefinições da máquina virtual e adicionar uma mensagem de erro ao vboximg -mount quando nenhuma imagem for especificada.

A GUI também foi aprimorada nesta versão com a capacidade de concluir o assistente de primeira execução depois de navegar por uma imagem externa, um recurso de verificação de configurações aprimorado em máquinas que não suportam a virtualização de hardware e erros relacionados à mídia não críticos aprimorados que não causa mais mensagens de erro pop-up modais.

Por último, mas não menos importante, há uma correção para o texto de ajuda incorreto para “hostonlyif”.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux
Depois, não se esqueça de atualizar também o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!
Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO