VirtualBox 6.1.32 lançado com melhorias na área de transferência compartilhada

E foi lançado o VirtualBox 6.1.32 com melhorias na área de transferência compartilhada, e mais. Confira as novidades da atualização e veja como instalar.

Bastante popular, o VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

Agora, a Oracle lançou uma atualização para seu software de virtualização de plataforma, o VirtualBox 6.1.32.

Novidades do VirtualBox 6.1.32

VirtualBox 6.1.32 lançado com melhorias na área de transferência compartilhada
VirtualBox 6.1.32 lançado com melhorias na área de transferência compartilhada

O VirtualBox 6.1.32 chega quase dois meses após o VirtualBox 6.1.30 para corrigir vários bugs.

Por exemplo, ele corrige o acesso a alguns dispositivos USB em hosts Linux, pois a classe do dispositivo não foi tratada corretamente, corrige a posição errada do mouse se o convidado estiver no modo de texto, corrige a cópia de pastas do host para o convidado e vice-versa e corrige o UNICODE manipulação.

Também corrigido nesta versão é a criação acidental de um arquivo de log de depuração vazio quando o backend de áudio OSS (Open Sound System) foi configurado, a perda de foco do teclado em raras circunstâncias ao usar a mini barra de ferramentas no modo de tela cheia, o status do link relatórios para certos kernels Linux, bem como regressões de empacotamento e instalador que afetam hosts Solaris.

Além disso, o VirtualBox 6.1.32 adiciona uma solução alternativa para a instabilidade do convidado do OS/2 em CPUs AMD mais recentes devido à falta de liberação de TLB nos hosts do OS/2 e corrige alguns problemas com atributos estendidos em pastas compartilhadas no OS/2 Additions e corrige uma regressão na instalação autônoma introduzida no VirtualBox 6.1.28, que causava falhas de particionamento de sistemas Windows XP para Windows 10.

Além de todas essas correções de bugs, também há algumas melhorias. Por exemplo, a troca de conteúdo HTML entre convidados e hosts X11 e Windows foi aprimorada e o gerenciamento de RAM convidado foi alterado para ser mais compatível com HVCI ao usar o Hyper-V.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux
Depois, não se esqueça de atualizar também o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.