webOS OSE 2.1 lançado com mudança no sistema de log padrão

E foi lançado o webOS OSE 2.1 com mudança no sistema de log padrão, outras melhorias e correções. Confira as novidades dessa importante distribuição.

webOS é um sistema operacional baseado em um núcleo Linux. Esse sistema está presente nas TV’s da LG e aparelhos de outros fabricantes como a HP.

webOS OSE 2.1 lançado com mudança no sistema de log padrão
webOS OSE 2.1 lançado com mudança no sistema de log padrão

O WebOS Open Source Edition é a versão de código aberto deste sistema operacional Linux que agora é controlada pela LG Electronics nos últimos anos.

Este é o sistema operacional desenvolvido na Palm uma década atrás, antes de ser adquirido pela HP. A edição inicial de código-fonte do webOS foi lançada no ano passado, enquanto essa segunda parcela chegou no final de outubro.

Novidades do webOS OSE 2.1

Agora, foi lançado no final de outubro, com pouco alarde, o webOS Open Source Edition 2.0, o sistema operacional Linux de código aberto atualmente em desenvolvimento pela LG para uso em suas Smart TVs e outros produtos digitais.

Com o webOS Open Source Edition 2.0, eles começaram a focar em automóveis e outros possíveis casos de uso. Isso foi estendido pelo lançamento desta semana do webOS OSE 2.1.

Com o webOS Open-Source Edition 2.0, os recursos foram estendidos de olho na indústria automotiva, empregando agora o Smack para maior segurança, suporte a vários monitores, nova UI/UX, melhor conectividade Bluetooth/WiFi/SoftAP e outras alterações.

O WebOS Open-Source Edition 2.0 também está usando o Raspberry Pi 4 como plataforma de hardware de referência.

Além de melhorar sua UI/UX e outros componentes de nível superior, o webOS Open-Source Edition 2.0 foi atualizado para o Qt 5.12, Chromium 72 e outros novos componentes. Mais detalhes sobre o novo lançamento do webOS de código aberto no WebOSOSE.org.

Com o lançamento desta semana do webOS Open-Source Edition 2.1, o sistema de log padrão mudou para o journal do systemd, agora existe suporte ao teclado virtual japonês e correções de regressões no webOS OSE 2.0.


Diante disso, os destaques deste release são os seguintes:

  • Mudança do sistema de log padrão para journald
  • Suporte ao teclado virtual japonês e atualização do iLib
  • Correção de erros e melhorias

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.