WhatsApp permitirá iniciar chamada em grupo com até 15 pessoas

Anteriormente limitada a sete usuários, agora o WhatsApp permitirá iniciar chamada em grupo com até 15 pessoas.

A versão beta mais recente do aplicativo de mensagens de propriedade da Meta (v2.23.15.14 para Android) permite que os usuários iniciem uma chamada em grupo com até 15 pessoas. Isso é mais que o dobro do limite anterior de sete participantes no início.

WhatsApp permitirá iniciar chamada em grupo com até 15 pessoas

WhatsApp permitirá iniciar chamada em grupo com até 15 pessoas
WhatsApp permitirá iniciar chamada em grupo com até 15 pessoas

Sim. O WhatsApp permitirá iniciar chamada em grupo com até 15 pessoas. WhatsApp está facilitando o início de chamadas de voz e vídeo em grupos maiores. Ele permite chamadas de voz e vídeo em grupo em grupos com até 32 participantes desde abril do ano passado.

No entanto, ele estabeleceu um limite estranho para o número de pessoas que podem participar de uma chamada em grupo desde o início.

Você só pode iniciar uma chamada com no máximo sete membros do grupo. Você deve selecionar esses sete participantes de antemão (você também pode prosseguir com menos participantes).

Se você quiser adicionar outros membros do grupo à chamada, terá que fazer isso manualmente mais tarde. Isso é um pouco incômodo para chamadas em grupos maiores. O WhatsApp está corrigindo aumentando o limite para 15 pessoas (via WABetaInfo).

Agora você pode selecionar até 15 membros do grupo antes de iniciar uma chamada de voz ou vídeo. Como antes, você pode adicionar mais depois. O limite geral de participantes para chamadas em grupo no WhatsApp ainda é de 32.

Como dito anteriormente, o WhatsApp está testando essa mudança entre usuários beta no Android. Se tudo correr conforme o planejado, a atualização deve chegar à versão estável do app em breve.

Mas se você não pode esperar por isso, pode tentar a sorte inscrevendo-se no programa beta aqui. Se você tiver sorte, poderá obter acesso antecipado ao novo limite de chamadas em grupo na plataforma de mensagens de propriedade da Meta.

Nos últimos dois anos, a Meta transformou o WhatsApp em uma ferramenta de comunicação e colaboração mais abrangente. Embora ainda não seja tão rico em recursos quanto o Google Meet e o Zoom, o WhatsApp pode fazer muito do que os dois últimos também podem.

Além disso, A Meta está frequentemente adicionando novos recursos a ele. Recursos como compartilhamento de tela e videochamadas em grupo estão entre eles.

Daqui para frente, o WhatsApp ganhará mais poder. A empresa está testando a capacidade de enviar mensagens para novos números de telefone sem salvá-los primeiro. O WhatsApp também lançou recentemente um aplicativo para smartwatches Wear OS.

Fique ligado para descobrir o que a Meta tem em mente para seu aplicativo de mensagens nos próximos meses. Você pode clicar no botão abaixo para baixar a versão mais recente do aplicativo para seu smartphone Android.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.