Xiaomi Pad 6 poderá ser lançado ainda esse mês

De acordo com as falas de dois executivos da Xiaomi, o Xiaomi Pad 6 poderá ser lançado ainda esse mês, junto com o Xiaomi 13 Ultra.

Em conversa recente com usuários do Weibo, gerente geral da Redmi e presidente do Xiaomi Group, Lu Weibing revelou que o Xiaomi Pad 6 estará disponível em breve.

Segundo outro executivo da Xiaomi, Wang Hua, a empresa lançará o Xiaomi 13 Ultra ainda este mês.

Já existem especulações de que o Xiaomi 13 Ultra e o Xiaomi Pad 6 chegarão no mesmo evento de lançamento. Uma captura de tela de uma loja online que circulou recentemente online indica que o Xiaomi 13 Ultra será lançado às 19:00 do dia 18 de abril.

Xiaomi Pad 6 poderá ser lançado ainda esse mês

Xiaomi Pad 6 poderá ser lançado ainda esse mês
Xiaomi Pad 6 poderá ser lançado ainda esse mês

A série Xiaomi Pad 6 oferece duas versões, a versão regular e a versão Pro.

Enquanto a versão regular usará o Snapdragon 870 SoC, o modelo Pro usará o Snapdragon 8+ Gen SoC. O SD 8+ Gen 1 SoC é baseado no processo de 4nm da TSMC. A CPU é composta por Cortex-X2 + 3 Cortex-A710 + 4 Cortex-A510.

As frequências desses núcleos são 3,19 GHz, 2,75 GHz e 2,02 GHz, respectivamente. Segundo o funcionário, em comparação com o Snapdragon 8 Gen 1, o uso total de energia do Snapdragon 8+ Gen 1 reduz em 15%.

Além disso, o consumo de energia da CPU e GPU é reduzido em 30%. É um aumento decente do SD8 Gen1 SoC.

Xiaomi Pad 6 poderá ser lançado ainda esse mês
Xiaomi Pad 6 poderá ser lançado ainda esse mês

De acordo com o popular blogueiro de tecnologia Weibo @DCS, ambos os modelos apresentarão uma tela chinesa compatível com HDR10+ e Dolby Vision.

Além do SoC carro-chefe que este tablet trará, ele também virá com uma tela LCD de 2,8K. Esta tela também suporta uma resolução de 2880 x 1800p com uma alta taxa de atualização de 120 ou 144 Hz.

Outras características da série Xiaomi Pad 6 incluem um módulo traseiro de câmera dupla e uma capacidade de bateria de 10.000 mAh. E, também suportará carregamento rápido de 67 W, um sensor físico de impressão digital, um novo teclado e uma caneta.

Para completar, o Xiaomi Pad 6 usará um módulo de câmera com estilo semelhante ao carro-chefe Xiaomi 13.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.