Aplicativo Proton Mail Desktop já está disponível para Linux

Considerado um dos serviços de e-mail mais seguro da atualidade, finalmente o aplicativo Proton Mail Desktop já está disponível para Linux.

Proton Mail é um serviço de e-mail seguro com sede na Suíça que se concentra na privacidade e na proteção de dados e protege os usuários dos olhares indiscretos de anunciantes, hackers e terceiros indesejados.

Projetado por cientistas que se reuniram no CERN, ele usa criptografia de ponta a ponta para garantir que os e-mails sejam legíveis apenas pelo remetente e pelo destinatário.

Isso torna praticamente impossível para qualquer outra pessoa, incluindo o próprio Proton Mail, acessar o conteúdo das mensagens.

Agora, quase uma década desde sua chegada em maio de 2014, o Proton Mail apresentou de forma emocionante seu próprio cliente de desktop, disponível para usuários de Windows, macOS e Linux!

Aplicativo Proton Mail Desktop já está disponível para Linux

Aplicativo Proton Mail Desktop já está disponível para Linux
Aplicativo Proton Mail Desktop já está disponível para Linux

Sim. O Aplicativo Proton Mail Desktop já está disponível para Linux. Com isso, os assinantes do serviço de e-mail com foco na privacidade não precisam mais usar um navegador da web para ler, enviar e gerenciar seus e-mails.

A versão desktop oferece os mesmos recursos, inovações e proteções de privacidade da versão web do Proton Mail, além de integrações extras com o sistema operacional subjacente, incluindo notificações nativas da área de trabalho, suporte ao modo claro/escuro e a capacidade (opcional) de usar a fonte do sistema.

Diante disso, o novo aplicativo de desktop Proton Mail visa redefinir a experiência de e-mail, eliminando preocupações comuns de privacidade associadas a clientes de e-mail e navegadores da web tradicionais.

Por exemplo, a utilização do Outlook pode partilhar inadvertidamente dados dos utilizadores com a extensa rede de parceiros da Microsoft, enquanto o acesso a e-mails através de um navegador pode expor os utilizadores a anunciantes ou ameaças maliciosas.

O aplicativo de desktop do Proton Mail aborda esses problemas de frente, oferecendo uma plataforma de e-mail sem distrações e com privacidade em primeiro lugar.

Principais recursos e inovações do pplicativo Proton Mail Desktop

Aplicativo Proton Mail Desktop já está disponível para Linux
Aplicativo Proton Mail Desktop já está disponível para Linux – Aplicativo Proton Mail Desktop no Linux, Créditos da imagem: Proton Mail

Os aplicativos de desktop vêm carregados com recursos projetados para aprimorar a experiência do usuário e manter os altos padrões de segurança pelos quais o Proton Mail é conhecido. Eles incluem:

  • Acesso zero e criptografia de ponta a ponta : garantindo que seus e-mails permaneçam privados e seguros.
  • Proteção contra rastreadores e phishing : Mantendo sua vida digital protegida contra ameaças online.
  • Sincronize com temas da área de trabalho : o aplicativo se ajusta de acordo com sua preferência, se você prefere o modo claro ou escuro.
  • Notificações nativas e troca rápida : fique por dentro de seus e-mails e calendário sem perder o ritmo.
  • Proton Sentinel : Um programa de segurança avançado que protege sua conta além da caixa de entrada.

Além disso, o aplicativo não é otimizado apenas para privacidade, mas também para usabilidade.

Ele se integra perfeitamente ao sistema operacional do seu dispositivo para fornecer notificações nativas, sincronização automática de temas e alternância rápida entre visualizações de e-mail e calendário.

Os usuários atuais do aplicativo da web Proton Mail acharão a versão desktop confortavelmente familiar, garantindo uma transição suave.

Mudar para o Proton Mail nunca foi tão fácil, graças à ferramenta Easy Switch acessível dentro do aplicativo. Este recurso facilita a migração de mensagens de serviços como Outlook ou Gmail, garantindo uma transição descomplicada para uma plataforma de e-mail mais segura.

O aplicativo de desktop Proton Mail agora está disponível para download para usuários de Windows, macOS e Linux, com um teste gratuito de 14 dias para aqueles no plano Proton gratuito. Em outras palavras, não é gratuito.

Para os entusiastas do Linux, vale ressaltar que o aplicativo está atualmente em fase beta, com planos de lançar a versão final estável em breve.

Os usuários interessados ​​podem baixá-lo neste endereço, onde os pacotes de instalação DEB (compatível com Debian, Ubuntu, Mint, etc.) e RPM (adequado para Fedora, RHEL, Alma, Rocky, etc.) estão prontamente disponíveis.

Se você tiver um plano Proton Mail básico gratuito, poderá baixar o aplicativo Proton Mail e usá-lo por 14 dias (sem obrigação, sem necessidade de detalhes de pagamento), após os quais você precisará atualizar para um nível pago para continuar usando-o.

Por fim, consulte o anúncio oficial para obter informações detalhadas sobre o novo aplicativo de desktop Proton Mail.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.