Audacity 3.5 lançado com uma grande atualização de recursos

E foi lançado o Audacity 3.5 com uma grande atualização de recursos, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Audacity é um gravador de som e editor de áudio multi-track de código aberto. Fácil de usar e multi-plataforma, ele tem versões para Linux, Windows e OS X.

O Audacity é um dos programas mais emblemáticos do Software Livre, com o qual podemos gravar e editar áudio digitalmente desde o nosso computador. Este aplicativo é multiplataforma, portanto pode ser usado em Windows, MacOS, Linux e muito mais.

Ele fornece ferramentas para editar arquivos de som (Ogg Vorbis, FLAC, MP3 e WAV), gravar e digitalizar sons, alterar parâmetros de arquivos de som, sobrepor faixas e aplicar efeitos (por exemplo , supressão de ruído, mudança de ritmo e tom).

Além de nos permitir gravar várias fontes de áudio, o Audacity também pode nos permitir pós-processar todos os tipos de áudio, incluindo podcasts, adicionando efeitos como normalização de entrada e saída, recorte e desvanecimento.

Agora, foi anunciado recentemente o lançamento da nova versão do Audacity 3.5.

Novidades do Audacity 3.5

Audacity 3.5 lançado com uma grande atualização de recursos
Audacity 3.5 lançado com uma grande atualização de recursos

Sim. O aplicativo de gravação e editor de áudio digital de código aberto Audacity 3.5 foi lançado recentemente como uma grande atualização, adicionando vários novos recursos, várias melhorias e outras mudanças importantes.

Os destaques do Audacity 3.5 incluem um novo recurso de salvamento na nuvem que permite salvar seus projetos do Audacity em audio.com para que você possa acessá-los de qualquer dispositivo ou compartilhá-los mais facilmente com outras pessoas, mudando o tom para que você possa alterar o tom de forma não destrutiva. um clipe e detecção automática de andamento de loops importados.

Os desenvolvedores disseram que:

“A detecção do andamento é feita por meio de análise de áudio e verificação de metadados. Se você quiser preparar seu loop para detecção automática de tempo sem depender de análise de áudio, ambas as tags acidizer tempo ou simplesmente escrever ‘123 bpm’ em qualquer lugar do nome do arquivo funcionam”

O Audacity 3.5 também adiciona uma opção em Preferências -> Efeitos para pular a verificação do plugin, substitui o recurso “Zoom Vertical Avançado” por um novo comportamento sempre ativo, adiciona um menu flutuante, juntamente com indicadores de velocidade e pitch aos clipes, e adiciona formatos de legenda para etiquetas com capacidade de exportar legendas para os formatos WebVTT e SubRip e suporte para importação de legendas no formato SubRip.

Além disso, esta versão vem com um gerenciador de plugins renovado, acessibilidade aprimorada, um novo visual para os cursores de ajuste de seleção, suporte aprimorado para sistemas BSD, menus reordenados e várias outras alterações menores na interface do usuário.

Existem também inúmeras correções de bugs no Audacity 3.5 para melhorar coisas como o comando de script GetInfo, cursor de reprodução, comando “Redefinir configuração”, efeito Compressor, registro de temporizador, exportação de vários arquivos e suporte Wayland no Linux.

Alguns recursos que estavam presentes nas versões anteriores foram removidos, incluindo a visualização Karaokê, a página de preferências do mouse somente leitura, a ferramenta Captura de tela, opções de impressão, “solo=none“, “arrastando bordas de seleção” e preferências de dicas de ferramentas da linha do tempo, algumas predefinições de zoom vertical, o efeito “Redução e isolamento vocal”, bem como algumas caixas de diálogo de aviso e preferências associadas.

Para saber mais sobre essa versão do Audacity, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Audacity

Para instalar a versão mais recente do Audacity nas principais distribuições Linux, use esses tutoriais:
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via AppImage
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via Flatpak
Gravação e edição de áudio – Instale Audacity no Ubuntu e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.