EPIC Games apresentou Chaos seu mecanismo de destruição e física

Durante a GDC 2019 a EPIC Games apresentou Chaos, seu mecanismo de destruição e física. Confira essas e outras novidades mostradas pela empresa no evento.


A GDC 2019 (Game Developers Conference 2019) foi o evento em que diferentes expoentes apresentaram seus mais recentes desenvolvimentos e que o Google introduziu o Stadia, e que deu muito o que falar.

EPIC Games apresentou Chaos seu mecanismo de destruição e física
EPIC Games apresentou Chaos seu mecanismo de destruição e física

EPIC Games apresentou Chaos seu mecanismo de destruição e física

Esta GDC 2019 foi uma oportunidade para a Epic Games fazer o anúncio da introdução da versão 4.22 do seu motor gráfico Unreal Engine (UE) para a criação de jogos e destacou melhorias no motor de destruição e física de alto desempenho, que acompanhará a próxima versão 4.23.

O Unreal Engine 4.22 está atualmente disponível em uma versão preliminar e deve chegar a sua versão final em aproximadamente duas semanas.

Principais novidades do Unreal Engine 4.22

O Unreal Engine 4.22 foi apresentado como a versão mais rápida do Unreal Engine 4, com tempos de compilação consideravelmente reduzidos e inúmeras otimizações e atualizações de desempenho.

Esta versão vai oferecer recursos tão necessários como traçado de raios (ray tracing), bem como Live++ hot reload que servirá para a codificação em tempo real, colaboração multiusuário no Unreal Editor, melhorias em Niagara VFX, compatibilidade com transmissão Microsoft HoloLens e mais.

Outro ponto importante que podemos destacar desta nova versão do Unreal Engine 4.22 é o suporte inicial para a nova plataforma de jogos do Google Stadia.

Chaos, o motor de destruição e física dos EPIC Games

Com o Chaos, seu mecanismo de destruição e física de alto desempenho, a Epic promete novas tecnologias de destruição que permitem a representação em tempo real, com um nível muito avançado de detalhes e desempenho.

A Epic diz que sua tecnologia pode ser usada localmente para “obter imagens de qualidade cinematográfica em tempo real em cenas com níveis de destruição em larga escala, e controle sem precedentes na criação de conteúdo por artistas”.

A demonstração usada para expor as habilidades do Chaos ocorre no mundo do Robo Recall, que você confere no vído abaixo:

O editor do UE4 também aproveitou o GDC 2019 para falar sobre o lançamento do seu programa Epic MegaGrant.

Como parte desse programa, a Epic Games destinou U$$ 100 milhões para ajudar desenvolvedores de jogos, criadores de mídia, estudantes, educadores, desenvolvedores de ferramentas e outros profissionais que adotaram seu mecanismo gráfico Unreal.

O Epic MegaGrants destaca-se como o sucessor do programa Unreal Dev Grants da Epeal, que concedeu as suas últimas bolsas no início desta semana.

Além deste anúncio, a Epic também mencionou sua oferta gratuita de serviços on-line Epic, que supostamente “facilita e acelera o lançamento, a operação e a evolução de jogos de alta qualidade para desenvolvedores”.

O Epic Online Services fornece um SDK que funciona em qualquer mecanismo, loja e plataforma de jogos e deve ajudar os desenvolvedores a fornecer aos seus jogadores, uma experiência social unificada e multiplataforma.

A Epic também anunciou que a loja cresceu para 85.000.000 jogadores de PC com seu programa Support-A-Creator que excede mais de 55.000 criadores, revelaram que quase duas dúzias de jogos chegaram à loja, juntamente com métricas de desempenho loja .

E ele anunciou que está fazendo uma parceria com a Humble Bundle para permitir que os desenvolvedores vendam os títulos de suas lojas Epic Games na Humble Store, incluindo aquelas exclusivas das lojas da Epic.

A Epic não receberá divisão de receita da venda de jogos comprados pela Humble Store.

A parceria será lançada com as chaves que podem ser resgatadas na loja Epic Games, e em breve, a Epic permitirá que os jogadores vinculem suas contas Epic e Humble, para fazer compras diretas.

Tim Sweeney, fundador e CEO do grupo no evento disse o seguinte:

“Nosso sucesso está intrinsecamente ligado ao sucesso do desenvolvedor e essa filosofia guia tudo o que fazemos. Nosso objetivo é ajudar desenvolvedores e ferramentas a fornecer aos jogadores experiências ainda melhores.”

E você o que achou dessas novidades? Deixe sua opinião nos comentários!

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.