LibreOffice 7.6.3 lançado com mais de 110 correções de bugs

A TDF anunciou o lançamento do LibreOffice 7.6.3 com mais de 110 correções de bugs. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.

O LibreOffice é a suíte office desenvolvida pela The Document Foundation (TDF). Mas ele é bem mais que isso: é uma das mais populares suíte de escritório multiplataforma e de código aberto.

Em resumo, o LibreOffice é uma suíte de escritório livre compatível com os principais pacotes de escritório do mercado.

Agora, a The Document Foundation lançou o LibreOffice 7.6.3.

Novidades do LibreOffice 7.6.3

LibreOffice 7.6.3 lançado com mais de 110 correções de bugs
LibreOffice 7.6.3 lançado com mais de 110 correções de bugs

Chegando quase um mês após o LibreOffice 7.6.2, a atualização do LibreOffice 7.6.3 está aqui com outra camada de correções de bugs e segurança na tentativa de reforçar a estabilidade, confiabilidade e segurança da mais recente série de pacotes de escritório do LibreOffice 7.6.

Em números, o LibreOffice 7.6.3 traz mais de 100 correções de bugs. De acordo com os changelogs RC1 e RC2, esta atualização inclui um total de 116 correções, o que significa que é altamente recomendada para todos os usuários do LibreOffice 7.6.

O LibreOffice 7.6 foi lançado em 21 de agosto de 2023, com recursos como suporte para gestos de zoom em touchpads, suporte para temas de documentos, capacidade de importar e exportar definições de temas para documentos ODF e OOXML, bem como muitas melhorias no manuseio de fontes, especialmente para scripts da direita para a esquerda, CJK e alfabetos asiáticos.

A Document Foundation oferecerá suporte à série de suítes de escritório LibreOffice 7.6 até 12 de junho de 2024. A próxima atualização planejada, LibreOffice 7.6.4, está agendada para a primeira semana de janeiro de 2024.

Mais uma vez, a The Document Foundation lembra a todos que esta é a edição “Community” do LibreOffice, apoiada por voluntários. Para implantações de classe empresarial, a The Document Foundation recomenda a família de aplicativos LibreOffice Enterprise de parceiros do ecossistema.

Também hoje, a The Document Foundation lançou o aplicativo LibreOffice Viewer para dispositivos Android na Google Play Store.

Este aplicativo permitirá que os usuários do Android visualizem documentos com base no formato ODF (Open Document Format) padrão, bem como no formato proprietário do MS Office.

Para saber mais sobre essa versão do LibreOffice, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar

A Document Foundation nos lembra que esta é a edição “Community” do LibreOffice, que é suportado por voluntários da comunidade Open Source e LibreOffice.

Para implantações corporativas, a The Document Foundation recomenda o uso da família de aplicativos LibreOffice Enterprise de parceiros do ecossistema.

Além disso, a The Document Foundation desenvolveu um protocolo de migração para apoiar empresas que desejam abandonar suítes de escritório proprietárias e migrar para o LibreOffice.

Você pode baixar essa versão do LibreOffice agora mesmo no site oficial ou usar um dos tutoriais mais abaixo.

Se você instalou o LibreOffice a partir dos repositórios de software de suas distribuições GNU/Linux, você deve esperar que a nova versão chegue lá antes de tentar instalá-la.

E para quem quer instalar ou atualizar o LibreOffice mais recente, basta usar um desses tutoriais:
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Linux via FlatpakComo instalar o LibreOffice no Linux Ubuntu 18.04 LTS e outras distros
Como instalar a versão mais recente do LibreOffice no Ubuntu via PPA ou SNAP
Como instalar o LibreOffice beta no Linux via Snap

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.