Paragon enviou um driver NTFS atualizado para o kernel mainline

Confira os detalhes do anúncio de que recentemente a Paragon enviou um driver NTFS atualizado para o kernel mainline, melhorando esse suporte no Linux.

A Paragon Software Group é uma empresa de software com sede na Alemanha que desenvolve programas de gerenciamento de disco rígido, drivers de sistema de arquivos de baixo nível e tecnologias de armazenamento.

Surpreendeu na semana passada a notícia de que a Paragon Software queria manter seu driver NTFS de leitura e gravação como uma melhoria significativa em relação ao driver de kernel Linux NTFS existente.

Assim, uma série de patchs atualizados para aquele driver de kernel Linux NTFS muito melhorado agora está disponível.

Paragon enviou um driver NTFS atualizado para o kernel mainline

Paragon enviou um driver NTFS atualizado para o kernel mainline
Paragon enviou um driver NTFS atualizado para o kernel mainline

Conforme explicado na semana passada, o driver de kernel NTFS existente para Linux é principalmente somente leitura e carece de muitas funcionalidades.

Também existe o driver NTFS-3G que é mais comum para usuários do Linux que precisam de suporte NTFS, mas que é baseado em FUSE.

Enquanto isso, a Paragon está procurando usar o “ntfs3” como seu driver de kernel NTFS, que anteriormente, era comercial.

O driver de kernel Paragon NTFS3 tem suporte de gravação totalmente funcional, implementa especificações NTFS 3.1 e oferece suporte a muitos outros recursos não disponíveis atualmente com o driver de kernel NTFS Tuxera principal.

Uma das principais críticas de código ao patch volley inicial na semana passada foi que ele foi enviado como um patch de kernel de código único de aproximadamente 27 mil linhas.

Com os patches “V2” enviados há pouco tempo, pelo menos esse driver do sistema de arquivos agora está dividido em dez patches.

Os dez patches são divididos entre cabeçalhos, inicialização de superbloco, compactação, tratamento de diário NTFS, conexão do suporte Kconfig e outras áreas lógicas para melhorar o processo de revisão de código.

Os 10 patches estão agora disponíveis, aguardando a revisão do kernel upstream e discussão para ver se os mantenedores do sistema de arquivos estão interessados ​​em ver o driver Paragon atualizado.

Nenhuma outra mudança foi mencionada com os patches “v2” além de ver o trabalho agora bem dividido e a Paragon ainda não publicou seu código de utilitário de espaço do usuário para este driver.

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.