E foi lançado o Telegram 1.9.3 com reprodução automática de vídeo e outro recursos. confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O Telegram é um aplicativo de mensagens baseado em nuvem com foco em segurança e velocidade, e que funciona como se fosse uma combinação de SMS e e-mail, só que mais rápido, versátil e poderoso.
Com ele você pode enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo (doc, zip, mp3, etc) para pessoas que estão em seus contatos de telefone e têm Telegram.
Agora, o aplicativo Telegram para desktop para sistema Windows, macOS e Linux recebeu uma pequena atualização de ano novo, o Telegram 1.9.3.
Novidades do Telegram 1.9.3
os vídeos compartilhados nos bate-papos agora começam a ser reproduzidos automaticamente. Sim, eu não escrevi isso errado. A notícia “boa” sobre esse comportamento potencialmente muito irritante é que ele pode ser controlado.
Uma opção para desativar a reprodução automática de vídeos (e para GIFs e ‘rodar mensagens de vídeo’, sejam elas quais forem) está disponível em Settings > Advanced > Automatic media download (Configurações> Avançado> Download automático de mídia) – desative-a se achar que é um incômodo!
No que diz respeito à mídia, este popular aplicativo de mensagens agora permite que você “retome a reprodução” quando assiste a vídeos longos ou ouve longas faixas de áudio compartilhadas em bate-papos e canais.
Essa é uma boa adição, especialmente se você é do tipo de pessoa que consome regularmente mídia compartilhada no aplicativo para computador em vez de enviá-la para uma guia do navegador mais tradicional.
Finalmente, o Telegram 1.9.3 habilita um verificador ortográfico de sistema em todos os sistemas modernos, incluindo – boas notícias para um mensageiro propenso a erros de digitação – Ubuntu e Linux Mint.
Infelizmente, alguns dos novos recursos adicionados recentemente aos aplicativos Telegram para Android e iOS estão ausentes. Não há planos de fundo interessantes para o bate-papo “space cat’” (mesmo se definidos por meio do aplicativo móvel) e nenhum recurso de agendamento “enviar quando on-line”.
Para saber mais sobre essa versão do Telegram, acesse a nota de lançamento.
- Telegram no Ubuntu e Fedora: como instalar a versão oficial via repositório e Snap
- Como instalar o gerenciador de mensageiros Franz no Linux via Flatpak
- Como instalar o cliente Telegram 64Gram no Linux via Flatpak
- Como instalar o cliente Telegram materialgram no Linux via Flatpak
Como instalar ou atualizar o Telegram 1.9.3
Você sempre pode fazer o download do Telegram desktop para todos os principais sistemas operacionais diretamente do site do Telegram.
E para instalar a versão mais recente do Telegram nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Telegram Desktop no Linux via Flatpak
Telegram no Ubuntu e Fedora: como instalar a versão oficial via repositório e Snap
Como instalar o cliente oficial Telegram no Linux manualmente